Além do IGTV, o Instagram agora tem videochamadas

videochamadas do InstagramInstagram está a lançar muitas novidades este mês. A primeira atualização foi o IGTV e agora, eis que ganhou a função de videochamadas a partir do direct. Há também novidades na secção ‘explorar’ que acaba por ganhar novas categorias para que encontrem mais facilmente os conteúdos do vosso interesse. As funções foram divulgadas em maio mas já estão disponíveis desde terça-feira (26).

Videochamadas do Instagram

As videochamadas podem ser iniciadas pelo chat do Instagram, ou se preferirem, pelo direct do Instagram. O que precisam de fazer é abrir a secção de mensagens diretas e abrir o chat com quem querem fazer a videochamada. Haverá um ícone de câmera no canto superior direito. Basta clicar e os vossos amigos serão notificados para a videochamada. Ah, é possível realizar chamadas com até 4 amigos ao mesmo tempo e enquanto isso, é possível minimizar a ligação, para que possam continuar a vossa navegação normal na rede social. Nice não é?

videochamadas do Instagram

 

Novos filtros para as stories

Ainda não acabou, rapazes. Zuckerberg anunciou que teremos novos filtros em realidade aumentada nas stories. Os filtros serão produzidos a partir de parcerias com personalidades e marcas como Kylie Jenner, Ariana Grande, NBA e BuzzFeed. Ao que parece, será possível até experimentar um batom da marca Kylie Cosmetics utilizando um filtro facial, exemplo do próprio Zuck.

Secção explorar com novidades

A secção ‘explorar’ foi redesenhada. Agora há canais com temas específicos em substituição dos stories da barra superior. Cada canal mostra um tema como “estilo”, “viagem”, “desporto”, “comida” que reúnem apenas posts relacionados com cada tema. Assim podem encontrar os conteúdos do vosso interesse mais facilmente.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

IGTV

Para aqueles que ainda não estão atualizados sobre o IGTV, os Bons Rapazes explicam. O IGTV é uma nova funcão do Instagram que vos permite assistir a vídeos mais longos, já que as stories têm, no máximo, 15 segundos. As expectativas do Instagram é que IGTV se torne aquilo que o Youtube é hoje para a Google. Vocês acham mesmo que o IGTV será o novo Youtube? Digam-nos o que acham!

IGTV Instagram