Lés-a-Lés – Dia 0 | A preparação

Lés-a-Lés – Dia 0 | A preparação

O Lés-a-Lés já terminou e nos próximos posts vou trazer a reportagem prometida desta edição de 2018. Como seria de esperar, foi uma edição com percursos brutais pelo interior de Portugal mas, para quem saiu de Lisboa neste grupo, completámos mais uma Volta a Portugal de mota!

Dia 0 – Antes de me fazer à estrada há toda uma preparação para estes dias que são passados a rodar pel’ #oportugalincrivel. A moto, o equipamento para a moto, o kit de chuva para o caso de correr mal, o wd 40… Tudo isto necessário para uma viagem mais longa de mota mas este ano houve um adicional que me foi simpaticamente oferecido. É também este fundamental para quem sai de casa nestas aventuras: o identificador VIA VERDE. É certo que todo o percurso do #LAL2018 é feito fora de auto-estradas mas também passámos o ferrie de Setúbal – Tróia onde é possível passar com o identificador e não esquecer que o antes e o depois do Lés a Lés passa por alguns quilómetros de scuts e outras auto-estradas que, com a Via Verde, são bem mais rápidas e sem surpresas daí a umas semanas. E todos sabemos do que falo quando me refiro a surpresas, certo? Ou nunca receberam uma daquelas cartinhas em casa?  

Deixo-vos um vídeo que mostra parte dos preparativos para a que é já a viagem do ano. 

Quem também participou? O que acharam da edição de 2018? Adianto aqui um pouco do que vos direi mais tarde sobre cada um dos dias, é que no ano passado, o percurso pelo norte, no Douro, foi muito mais bonito. Também acharam?

Conheçam as vantagens Via Verde para quem anda de moto nas auto-estradas, parques, ferries e ainda usufruir de 30% de desconto nas portagens. Podem ver aqui.