Um carro retro… só que não!

Nobe 100 - carro retro

Sabem quando os olhos colam involuntariamente nos Volkswagen Beetle? Dizemos involuntariamente porque, afinal, eles não são assim tão raros. Têm é uma capacidade para nos agarrar dos diabos… Devem ser as curvas!

Isto que à primeira vista parece um carro, tem características semelhantes: classe, curvas, uma intemporalidade que nos transporta (física e mentalmente). Falamos do recente Nobe 100. Um carro? Quase. É um triciclo elétrico de dois lugares que de retro era impossível ter mais.

Vem da Estónia e tem inspiração nos pequenos clássicos italianos e no primeiro Saab 96. Com apenas 3 rodas, o Nobe 100 vai dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 110 km/h. A nível de autonomia, ronda os 220 km.

“The look. The feel. The character” – é assim que é apresentado este modelo. Ainda não o experimentámos mas o que se pode apurar até à data é que é ideal para ambiente citadino, como era de esperar. Clássico, prático, fácil de estacionar e, apostamos, divertido de conduzir. Enfim, classic being classic. Espreitem o vídeo aqui em baixo.