Lés-a-Lés: Portugal de baixo para cima

🕒 Tempo de Leitura | 1 min

A maior travessia de norte a sul de Portugal está de volta e cumpre duas décadas de existência. Este ano, os motores começam a aquecer no Sul e sobem ao Norte em três etapas que passarão por Faro, Portalegre e Lamego, tendo Felgueiras como destino final. As inscrições já estão fechadas e ultrapassaram o limite previsto pela organização, e as listas do pelotão já estão publicadas. Agora, só falta preparar os equipamentos e dar gás.

Este ano o percurso vai voltar a ser passado entre paisagens d’#oportugalincrivel que são de cortar a respiração. Vamos rodar os recantos de Portugal para o redescobrir a cada quilómetro percorrido. Logo no Sul, faremos a primeira paragem em Faro, onde vamos passar duas noites. Quem nos irá acolher será o Hotel Faro, situado em pleno coração da cidade e com uma vista fabulosa para a Ria Formosa. Uma das paragens obrigatórias será em território alentejano no hotel Pateo dos Solares, em Estremoz, bem no centro da cidade. Um hotel de charme, ideal para relaxar depois de um dia passado em cima da mota.

Depois desta paragem para repor forças, vai ser continuar a subir pl’#oportugalincrivel. Nós já estamos prontos. Começa a 30 de Maio e serão quatro dias a correr o nosso país. Como não poderia deixar de ser, aqui no Bons Rapazes, vamos acompanhar ao minuto a viagem.

Sítios onde ficar durante os dois primeiros dias:

Hotel Faro (Faro, Algarve) – Um alojamento localizado bem no centro da cidade com acesso privilegiado ao centro histórico. Um hotel onde praia e cultura se cruzam em total harmonia.

Pateo dos Solares (Estremoz, Alentejo) – Um hotel de charme localizado no centro da cidade, rodeado de património cultural. Está encostado à muralha da cidade, de onde se consegue ver o castelo medieval. O sítio ideal para um descanso a dois – se for o caso – depois de uma longa viagem pelas estradas portuguesas.