Huawei P20 Pro: uma câmara fotográfica que faz chamadas?

Review Huawei P20 Pro

Como devem ter percebido, no final do mês passado, andámos pelas ruas de Paris a testar o novo Huawei P20 Pro e podemos dizer-vos que foi amor à primeira vista – ou será que devemos antes dizer amor ao primeiro clique? É que a câmara deste novo topo de gama da marca chinesa deixa qualquer um de olhos em bico (calma, pelas boas razões). Com quatro câmaras (uma frontal e três traseiras) o forte deste telemóvel é a fotografia. A câmara frontal tem 24MP, por isso as selfies nunca mais serão a mesma coisa. As câmaras traseiras têm 68MP, sendo que 40MP estão destinados à câmara principal, 20MP fotografam exclusivamente a preto e branco e 8MP dão vida a uma teleobjectiva para aquelas fotografias em que é preciso registar o momento mais de longe. Sabem que as câmaras foram desenvolvidas em parceria com a conceituada marca alemã Leica? Portanto, atenção amantes da fotografia, agora ter uma Leica já não é um sonho impossível.

Em comparação à concorrência mais próxima, o sensor da câmara deste Huawei é o dobro do iPhone X. E se a fotografar é que a malta se entende, é importante referir que a bateria deste menino dura e dura.  Este modelo tem, nada mais nada menos, do que uma bateria com 4000mAh, o que se traduz em muito, muito tempo de utilização.

Ainda na câmara, o aparelho filma obviamente em 4K e em slow motion. O que é de admirar é que a câmara frontal grava num incrível formato HD.

O ecrã de alta resolução com 2244×1080 pixeis dá-lhe uma nitidez que não irão encontrar em muitos telemóveis de gama semelhante. É que tudo brilha e parece espectacular neste telemóvel. Em termos de memória, 128GB chega-vos? Nós achamos que sim. A velocidade de navegação na internet é também impressionante, dispondo de tecnologia LTE 4G que permite transferências de dados a alta velocidade. É sempre a abrir com este Huawei.

O design deste P20 Pro é brilhante e transpira elegância. A parte de trás do telemóvel tem uma cor que mais parece a pintura de um super-carro. Na parte da frente, o ecrã com o recorte “noch” dá-lhe um  layout sofisticado e faz-nos sentir que temos em nossa posse um aparelho de alta tecnologia.

Que dizer mais deste Huawei P20 Pro? Fez-nos encostar as nossas câmaras fotográficas enquanto andávamos a explorar o maquinão que este telemóvel é.