🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 20 seg
Merece o nosso aplauso! Moda também é isto. Alertar, sensibilizar, consciencializar, mudar. Numa parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) e a agência francesa BETC, a Lacoste lançou uma edição limitada de pólos em que o icónico crocodilo da marca foi substituído por 10 animais, todos eles considerados espécies em vias de extinção.
A edição limitada, apresentada recentemente na Semana da Moda de Paris, conta com um total de 1175 camisolas, sendo que o número de unidades disponíveis para cada uma das espécies inseridas no logótipo corresponde exactamente à população ainda existente dessa mesma espécie no meio selvagem. O lucro das vendas irá reverter para o programa da União Internacional para a Conservação da Natureza destinado a apoiar espécies nestas circunstâncias. O método de bordado do crocodilo foi reproduzido na íntegra na criação destes 10 logótipos provisórios. Estas foram as espécies escolhidas a dedo pela Lacoste em conjunto com a UICN: a Vaquita, a Tartaruga de Myanmar, o Lémur-Desportivo-do-Norte, o Rinoceronte de Java, o Gibão-Negro-Cristado-Oriental, o Papagaio Kakapo, o Condor da Califórnia, o Saola, o Tigre da Sumatra e a Iguana de Anegada. O crocodilo foi “substituído”, mas a sua cor manteve-se.
A boa notícia é que os pólos já estão completamente esgotados, mas podem acompanhar a campanha #SaveOurSpecies e dar o vosso contributo aqui.