“Morre Comigo”, uma app para quem está com menos de 5% de bateria no telemóvel

Hoje em dia, já há apps para tudo e mais alguma coisa. Mas uma como esta nunca tínhamos visto. De início, a ideia saída da cabeça do artista multimédia Dries Deporteer soa estranha, mas depois entranha-se, e até acaba por ser um “tempo bem passado”. Pergunta: o que é que vocês fazem quando estão com aqueles últimos percentis de bateria no vosso telemóvel e não têm o carregador por perto? Se há algo que quase todos fazemos nestas alturas é sentir frustração. A proposta do criador da app “Die With Me” é: já que estamos prestes a “morrer”, mais vale “morrermos” juntos.

O “Morre Comigo” é uma espécie de sala de chat exclusiva para todos aqueles que estejam com a bateria do smartphone abaixo dos 5% e procurem um ombro amigo (mesmo que seja de um desconhecido). Dizemos exclusiva porque não vale a pena tentarem abrir a app se tiverem com mais bateria do que isso – simplesmente, não vai funcionar. A ideia é que possamos trocar as últimas palavras antes da hora da morte (online) com pessoas que estejam a passar exactamente pela mesma situação que nós.

De acordo com Dries Depoorter, o objectivo é “fazer algo de positivo quanto temos muito pouca bateria”, em vez de se acumular stress desnecessariamente. A “Die With Me” está diponível para iOS e Android, e custa 99 cêntimos.

app para quem está com menos de 5% de bateria