I Love My NEXX!

NEXX Helmets

Com certeza que muitos de vocês viram nas notícias o que aconteceu no sábado à fábrica da NEXX Helmets em Anadia. Fomos todos apanhados de surpresa, claro, tanto a equipa NEXX, como nós que acompanhamos o seu trabalho e a forte expansão desde 2014.

Sabendo desta proximidade e confiança que existe da nossa parte com a NEXX, foram dezenas de mensagens que recebi ao longo do fim-de-semana de pessoas a quererem saber se estava tudo bem e se a fábrica e a sua produção não estariam em risco. Ninguém quer que estas coisas aconteçam, muito menos a alguém próximo que tem sido trazido tantas coisas boas para o universo do motociclismo em Portugal, apoiando e estando sempre presentes em iniciativas como o Lisbon Motorcycle Film Festival, o Art&Moto e muitas outras. Felizmente, apesar de tudo, não houve feridos no meio disto tudo – é preciso destacá-lo!

Vamos torcer pela rápida recuperação do que foi perdido e, acima de tudo, torcer para que esta marca portuguesa, que merece todo o sucesso que tem tido até então, não seja de maneira nenhuma prejudicada pelo que aconteceu. Acreditamos que não é por acaso que os capacetes NEXX são feitos de fibra. É a essa mesma fibra que devem agarrar-se para seguir em frente, rapazes! Quanto a vocês que nos lêem, passem pela página da NEXX no Facebook e deixem a vossa palavra amiga! 😉

Entretanto, partilhamos também convosco o comunicado que recebemos do Helder Loureiro, CEO da NEXX, em nome de toda a empresa:

«Lamentamos profundamente o impacto que este incêndio teve tanto nos nossos colaboradores, como clientes, parceiros, habitantes da área e restantes empresas do polígono. A causa do incidente está a ser investigada, e estamos a colaborar com as autoridades locais de todas as maneiras possíveis para esclarecer o que aconteceu. Queremos desde já agradecer a todos os nossos funcionários, clientes e terceiros, todas as mensagens de apoio e comunicar que nenhum dos 160 postos de trabalho está em causa. Podemos garantir que a NEXX vai recuperar rapidamente desta situação e dar continuidade ao seu próspero negócio. A produção será afectada, mas contamos que dentro de um mês, comece a estabilizar. Nenhum dos objectivos traçados para alcançar este ano será alterado. A empresa accionou no próprio dia o seu plano de contingência contra catástrofes para restaurar todas as suas actividades e compromissos e retomará as diferentes operações dentro da “normalidade” possível, na segunda-feira

Abaixo, fiquem com alguns dos bons momentos que temos passado na companhia da NEXX: