Arquitectura | Marvila Design Lofts em Lisboa

São 16 milhões de euros investidos em Portugal para erguer o PRATEATO Marvila Design Lofts. Este é um condomínio de assinatura nacional, projectado para os lisboetas.

 

O PRATEATO oferece coberturas inclinadas e pés-direitos altos, com interiores abertos e flexíveis, repletos de luz natural e uma atmosfera de calma e paz. A opção do betão à vista e de texturas naturais permite reforçar o conceito de loft e reforça o cunho industrial que deu origem ao layout de todo o condomínio e da sua arquitetura. Pista de jogging, soluções high tech, lavandaria self service, energia solar, horta comunitária e espaço coworking são apenas algumas das particularidades pensadas para o novo empreendimento que pretende promover a interação entre moradores e retomar o conceito de “comunidade”.  O projecto está inserido na zona de Marvila, num ambiente industrial rodeado de armazéns e fábricas históricas da cidade de Lisboa, que, à altura, aproveitavam a proximidade do rio e dos caminhos de ferro.

Este é um projecto da TEK STUDIO que tem como arquitecta responsável Bruna Serralheiro – “Cada tipologia, T0, T1 e T2, oferece um espaço muito funcional e modular que respeita as necessidades diárias dos moradores, graças ao seu design inovador e inteligente. Temos seis tipologias de lofts – Green, Hybrid, Terraces, Villas, Life e Classic – alguns com jardins privativos e amplos terraços para promover o contacto direto com os espaços verdes que se fundem com o interior da habitação através das janelas de pé-direito total”.

Viagem pela galeria de fotos.