“Pixentu”, o casaco para fotógrafos que substitui a mochila

Confessem lá, hoje em dia, todos temos um bocadinho a mania que somos fotógrafos. Como há os treinadores de bancada, no futebol, também há por aí muito fotógrafo de bancada. A parte mais chata de passar um dia na rua a fotografar, para além de estarmos sujeitos à chuva, claro, é o termos de andar de mochila às costas para todo o lado, com o material necessário para se trabalhar em condições. O “Pixentu Jacket” faz tudo o que essa mochila faz, mas em formato casaco. Está em crowdfunding no Kickstarter, mas nós já estamos em lista de espera.

Existem três opções diferentes do “Pixentu”, cada uma para um tipo específico de fotógrafo. Temos o casaco “Street photography”, o “Outdoor” e ainda o “Travel Blazer”. As diferenças entre eles têm apenas que ver com a aparência do casaco, e não com as funcionalidades. É que, quanto ao espaço disponível, é para dar e vender. Comecemos pelo suporte para headphones. Seguimos para o bolso dedicado aos cartões de memória (que ficam sempre full nas piores alturas). Entretanto, há o bolso para aquela bateria extra, totalmente indispensável. Para quem gosta de explorar diferentes perspectivas, também há compartimento para carregar outras lentes, e até um espaço para um daqueles tripés de viagem. Como é óbvio, também tinha de haver onde guardar a própria câmara. E porque não um bolso para uma action cam? Está lá, também. Para finalizar, smartphone e óculos, cada um no seu quadrado bolso. Na verdade, ainda havia mais, mas esta descrição deixou-nos ofegantes…

E a chuva?, perguntam vocês. Ela que se cuide, porque o capuz do “Pixentu” é extensível, como se fosse um cap de baseball. Oh wearables… Cada vez gostamos (e precisamos) mais deles! Mais info do projecto aqui.

Pixentu

Pixentu

Pixentu

Pixentu