Porsche GTT 115: o Gran Turismo dos mares chegou

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 20 seg

Que a Porsche tem, ao longo das décadas, desenhado e produzido grande parte dos super-carros que conhecemos, não é novidade para ninguém. O mesmo já não podemos dizer em relação a super-iates. Pois é, parece que o Studio F.A. Porsche deu largas à imaginação e o projecto foi mesmo concretizado pela Dynamiq, uma especialista no ramo das embarcações de luxo. Já dizem que vai ser uma espécie de “Gran Turismo dos mares”. O Porsche GTT 115 foi ontem oficialmente apresentado no Monaco Yacht Show e já há imagens!

A ideia da Porsche era criar um iate que tivesse capacidade para viajar a velocidades impressionantes (não fosse esse o ADN da fabricante alemã), com uma autonomia também acima da média. A Dynamiq atendeu ao pedido e saiu-se com um iate de 35 metros de comprimento, capaz de navegar 3400 milhas náuticas por depósito, a uma velocidade máxima de 22 nós. Tanto no interior, como no exterior (num metálico “Rodhium Grey”), os pormenores são, obviamente, cheios de classe.

Por agora, vão ser produzidas apenas 7 unidades, que não devem esgotar assim tão depressa, já que cada uma poderá custar cerca de 14 milhões de euros.