Estamos à procura de um novo confrade para a Confraria da Cerveja

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 40 seg

Temos duas excelentes notícias. Qual delas querem “ouvir” primeiro? Bom, começo então por partilhar convosco algo que me alegrou imenso. Recebi um convite da Confraria da Cerveja para me tornar num dos novos Confrades da casa. Embora se trate de uma enorme responsabilidade, jamais poderia dizer que não a um desafio deste calibre. Actualmente, a Confraria conta com mais de 500 Confrades. Eu vou ser mais um, mas ainda há um lugar por ocupar. Esta é a segunda excelente notícia. Queremos que este lugar seja ocupado por um de vós, que nos acompanham aqui no blog.

Já lá vamos. Antes disso, um pouco de História. As confrarias remontam à Idade Média, época em que os mestres de cada ofício se organizavam em “irmandades mesteirais”, com o objectivo de defender interesses comuns ligados à sua actividade. Foi, então, que surgiram as primeiras confrarias de mestres cervejeiros. Uma história mais recente é a da Confraria da Cerveja: nasceu em Abril de 2003, do sonho e vontade de sete ilustres personalidades do sector cervejeiro: António Augusto Monteiro Ferreira, João Manuel Jacques de Carvalho e Sousa, José Manuel dos Santos Pinto, Luís Filipe de Almeida Malha Valente, Manuel Ferreira De Oliveira, Paulo Tiago Mesquita de Araújo Ferreira Duarte e Pedro Manuel Baptista Moreira da Silva. A Confraria da Cerveja tem como missão defender o património da cerveja no nosso país. Quanto aos novos Confrades Embaixadores da Cerveja, ficam encarregues de dar o seu contributo para a divulgação e dignificação da cerveja em Portugal.

É um convite aliciante, não acham? Se se imaginam o próximo Confrade da Confraria da Cerveja, só têm de nos dizer porque é que merecem receber este convite. Vão à zona de comentários, no fundo deste artigo, e escrevam a vossa própria “carta de motivação”, que, por aqui, trataremos de escolher a mais original. Podem participar até às 13h00 da próxima segunda-feira, dia 25 de Setembro.

Saibam mais sobre a Confraria aqui.