Escape de Fim-de-Semana – A casa-barco no Alqueva

Floating House

Ora, bem. Escapes de fim-de-semana com água à volta. São a nossa praia. Perdão, barragem. Apresentamo-vos o destino perfeito para os próximos três dias de descanso: a “Floating House”, uma verdadeira obra de arte dos designers da Friday (um spin-off da Universidade da Coimbra). A Friday é especialista em design de veículos recreativos e casas aquáticas. Aliás, neste caso, teve arte e engenho suficientes para juntar ambos num só. A “Floating House” é uma espécie de cabana de fim-de-semana, que pode ser conduzida como se fosse um barco.

Quer estejam à procura de um fim-de-semana para dois, ou de uma aventura com os amigos, uma casa flutuante no meio do Alqueva é smpre uma opção bastante válida. Flutuante e não só. Modular, auto-suficiente, transportável e eco-friendly. O design modular está preparado para permitir a criação de múltiplas configurações, num espaço que pode ir dos 60 aos 108 metros quadrados – consoante as necessidades de cada cliente. Está também preparada para reduzir as necessidades energéticas, graças às baterias solares, que armazenam o equivalente a 7 dias de energia para todos os hóspedes. A água armazenada é apenas para fins culinários e de higiene pessoal – quanto ao resto, é aproveitar a água do Alqueva ao máximo.

Equipada com dois pequenos motores de popa, a “Floating House” move-se a cerca de 5 km/h, permitindo-nos acordar num spot diferente todas as manhãs. Cozinha equipada, bomba de calor e ar condicionado, garrafeira… e até barbecue no… terraço!!

Reservas aqui. Mais fotos e vídeo abaixo.

Floating House

Floating House

Floating House

Floating House

Floating House

Floating House

Floating House

Floating House

Floating House