17 lareiras de Natal e como acendê-las

Têm noção que faltam 4 dias para a Consoada, certo? Ao longo das últimas semanas, já aqui falámos de programas natalícios a dois, de camisolas para usar na noite de 24 (ou para tirar o típico retrato de família), de sugestões de presentes para homem, mas estava a faltar algo tão ou mais importante ainda: a lareira. É, sem dúvida, uma das primeiras coisas que nos vem à cabeça, quando pensamos no Natal.

Não se trata apenas do efeito decorativo, nem de um mero apoio para pendurar o sapatinho. Para as crianças, é um dos símbolos da fantasia do Natal, já que é por lá que o senhor de vermelho e branco faz a sua entrega especial. Para nós adultos, a lareira é o elemento agregador, a fonte do calor corporal e humano, a oportunidade de o homem da casa mostrar que percebe do assunto, o aroma a família e a comida pronta, o semicírculo das conversas mais sérias, onde cabe a reflexão sobre o ano que passou e os desejos para o que aí vem. Enfim, numa noite como esta, o importante é manter a chama acesa – literalmente. Neste Natal, não menosprezem a vossa lareira. Dêem-lhe o destaque que ela merece, e ela dar-vos-á o conforto que vocês precisam.

Neste artigo, temos 17 imagens para vos inspirar a dar os retoques finais na sala onde tudo vai acontecer. Fiquem também a saber como preparar um bom lume aqui, ou espreitem as dicas do blogue Art of Manliness no vídeo que deixámos no final do artigo.

 

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.