“Artifox 02”: a secretária perfeita para o verdadeiro Workaholic

 

Já falámos aqui uma vez de Charles Eames, a propósito da sua quote «Recognizing the need is the primary condition for design» (Reconhecer uma necessidade é a condição básica do design). E vamos ter de recorrer novamente a esta frase para vos introduzir à Artifox Desk 02, uma secretária que foi realmente feita a pensar nas nossas necessidades. Quando olhamos para ela à primeira vista, até pode não parecer nada do outro mundo, pela sua estética simples e minimalista. Mas ainda bem que assim é. Porque o segredo está mesmo na sua funcionalidade.

Nos dias que correm, as nossas secretárias são muito mais sobrecarregadas do que antigamente, quando apenas serviam de apoio para a máquina de escrever, a calculadora e a caneta. Agora, é o portátil, o smartphone, o tablet, os headphones, o rato, as colunas de som, a máquina fotográfica, o disco externo… Enfim, nunca mais saíamos daqui a enumerar tudo. Mais do que ter uma secretária de grandes dimensões, é importante ter uma que seja adaptável ao tipo de workspace desejado. Recordando uma outra frase que todos já ouvimos, nesta Artifox, o essencial também é invisível aos olhos. O ponto mais forte desta secretária está situado na sua parte de trás, onde encontramos uma grelha à qual é possível anexar uma extensão para ligar tudo quanto é cabos e carregadores. Melhor ainda, os cabos não têm de ficar à vista: no tampo da secretária existem pequenas ranhuras pelas quais é suposto eles passarem, e onde podemos pousar os nossos gadgets.

Depois, há ainda uma espécie de “cabide” nas duas pernas da frente da secretária, onde podemos pendurar os nossos headphones ou mesmo uma mochila. A principal característica da Artifox é o facto de ser modular, permitindo acrescentar outras partes e configurá-la consoante as necessidades de cada utilizador. Disponível nas versões de madeira de nogueira ou de carvalho branco. O melhor mesmo é verem o vídeo acima, e em apenas 30 segundos vão perceber o que vos estivemos a tentar explicar até agora.

Agarrem a Artifox e os acessórios que precisam aqui.

secretária perfeita

secretária perfeita

secretária perfeita

secretária perfeita

secretária perfeita

secretária perfeita

secretária perfeita secretária perfeita

secretária perfeita