A&D | ESCAPE DE FIM DE SEMANA – MELBOURNE, AUSTRÁLIA

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-1

Pump House. O nome denuncia a história deste escape de fim de semana. O que começou por ser apenas um espaço temporário para armazenar a bomba de água da quinta e algumas ferramentas e equipamento, depressa ganhou uma nova utilidade. De facto, foi este o briefing inicial passado pelos clientes que procuravam um espaço de armazenamento onde também pudessem tomar chá quando fossem passear com o George, o seu cavalo, aos fins de semana.

Acontece que o projecto ganhou um caminho diferente e o resultado final mostra um verdadeiro refúgio habitacional onde a modéstia do objectivo inicial continua, no entanto, evidente. Os materiais rústicos, sem ornamentações nem exageros, são disso exemplo.

Aqui, a água que chega é a que é recolhida da chuva, a luz, da energia solar, e o calor, de um fogão a lenha. Apesar de pequena, existe uma incrível sensação de luz e espaço, graças às janelas que vão do chão ao tecto. Na área comum aberta existe uma casa de banho central e, nas traseiras, um quarto e um estúdio pequeno. O suficiente para um belo escape de fim de semana.

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-2

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-3

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-10

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-9

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-8

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-7

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-6

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-5

Bons-Rapazes-Escape-de-Fim-de-Semana-Australia-4