A&D | TREEHOTEL – ESCAPE DE FIM-DE-SEMANA

Treehotel 1

Chama-se Treehotel e foge a qualquer ideia de hotel que possam ter em mente. Fica na Suécia e oferece quartos suspensos em árvores, de 4 a 6 metros acima do solo, com uma vista espectacular para o rio Lule, no meio da natureza bruta. Com design contemporâneo, a opção de escolha é vasta – do cubo de espelhos (The Mirrorcube), ao ninho de pássaros (The Bird’s nest), ovni (The UFO), The Cabin, Dragoonfly e Tree Sauna.

Um espaço onde podem esquecer-se das limitações de tempo da vida quotidiana, desfrutar da serenidade, e rejuvenescer num ambiente sofisticado, mas familiar.

Os materiais e técnicas de construção utilizados foram os de menor impacto ambiental possível. De facto, os quartos estão suspensos em árvores vivas, mas sem as destruir ou danificar.

O piso é de madeira eco e cada quarto apresenta um bom isolamento, sendo aquecido pelo piso radiante. A electricidade é fornecida localmente a partir da energia hidro-eléctrica verde e a iluminação consiste em sistemas LED de baixo consumo energético.
Cada quarto é único. Não é só pela arquitectura, mas também pelo mobiliário, iluminação e tecidos, projectados sob medida. Os quartos variam entre os 15 e os 30 m², com os quartos maiores a acomodar até quatro pessoas.

No total são 6 treerooms únicos, construídos em 2010, 2011 e 2013 e projectados por alguns dos principais arquitectos da Suécia, a que se juntam 2 edifícios-sauna para até doze pessoas.

Mais informações aqui

Treehotel 2

Treehotel 4

Treehotel 3

Treehotel 5

Treehotel 6