Land Rover Defender por Paul Smith

Bons Rapazes Land Rover Defender Paul Smith 8

Um dos carros mais famosos do mundo vai aposentar-se. Como tal, a Land Rover decidiu produzir um Defender personalizado, criado em colaboração com o designer britânico, Sir Paul Smith.

Com painéis exteriores em 27 cores diferentes, Paul criou uma versão tipicamente vibrante e totalmente original do Defender que inclui uma abelha pintada à mão no tecto do veículo.

As cores também fazem referência aos laços do Defender com as zonas rurais da Grã-Bretanha e com as cores tradicionalmente usadas pelos Defender das forças armadas.

“Trata-se de um exemplar único. Queria que este Defender transmitisse uma sensação de luxo e, por isso, usei uma combinação de couro e tecido para os bancos. De facto, utilizei o tecido que desenhei para a Maharam, uma empresa americana de têxteis para interiores. O toque especial Paul Smith está presente em vários aspectos do veículo.”

No interior, o couro preto contrasta com as costuras azuis, existindo ainda muitos outros pormenores escondidos. Por exemplo, a imagem de um conjunto de chaves foi impressa no interior do porta-luvas. E depois temos a abelha pintada à mão no tejadilho, outra alusão divertida à vida no campo e à herança do veículo. Além disso, o tradicional relógio do Defender foi substituído por um painel Paul Smith.

Com a produção do Land Rover Defender a chegar ao fim em Dezembro deste ano, esta é uma homenagem a um dos veículos britânicos mais queridos do mundo.
Para além do Defender de Paul Smith, a Land Rover anunciou três modelos Defender de edição limitada para 2015: Autobiography, Heritage e Adventure, dos quais já vos falámos aqui.

Bons Rapazes Land Rover Defender Paul Smith 1

Bons Rapazes Land Rover Defender Paul Smith 2

Bons Rapazes Land Rover Defender Paul Smith 3

Bons Rapazes Land Rover Defender Paul Smith 4

Bons Rapazes Land Rover Defender Paul Smith 5

Bons Rapazes Land Rover Defender Paul Smith 6

Bons Rapazes Land Rover Defender Paul Smith 7