Sabiam que a Mitsubishi produziu o famoso Willys?

jeep e mitsubishi willys

Mitsubishi e Jeep? Como assim?! É verdade, e estas imagens aqui de São Tomé confirmam-no!

 

O Jeep tornou-se o primeiro veículo civil 4×4 a ser produzido em massa após o fim da Segunda Guerra Mundial. Alguns fabricantes receberam licenças para produzir Jeep, incluindo a Mitsubishi.

Em 1953, a Mitsubishi começou a fabricar e comercializar o veículo como Jeep J3, competindo com o agora conhecido Toyota Land Cruiser e o Nissan Patrol. Se isso não é surpreendente o suficiente, saibam que esses off-road foram produzidos pela Mitsubishi ao longo de 45 anos! Os Jipes Mitsubishi foram construídos com distâncias entre eixos curta, média e longa. Podiam escolher entre um motor a gasolina ou diesel, com o motor 2,2 litros de quatro cilindros a gasolina com apenas 69 cavalos e o diesel ainda menos potente.

Entre 1953 e 1998, a Mitsubishi produziu aproximadamente 200.000 destes Jipe para vender no mercado japonês. Infelizmente, a marca teve que parar de produzir os jipes devido às emissões mais rígidas e aos padrões de segurança no Japão. No entanto, o design do Willys foi passado também para a empresa indiana Mihindra em 1947, e essa empresa ainda está a produzir uma versão aproximada ao veículo original.

jeep e mitsubishi willysjeep e mitsubishi willys