Um dos carros mais famosos do mundo vai aposentar-se. Como tal, a Land Rover decidiu produzir um Defender personalizado, criado em colaboração com o designer britânico, Sir Paul Smith.
Com painéis exteriores em 27 cores diferentes, Paul criou uma versão tipicamente vibrante e totalmente original do Defender que inclui uma abelha pintada à mão no tecto do veículo.
As cores também fazem referência aos laços do Defender com as zonas rurais da Grã-Bretanha e com as cores tradicionalmente usadas pelos Defender das forças armadas.
“Trata-se de um exemplar único. Queria que este Defender transmitisse uma sensação de luxo e, por isso, usei uma combinação de couro e tecido para os bancos. De facto, utilizei o tecido que desenhei para a Maharam, uma empresa americana de têxteis para interiores. O toque especial Paul Smith está presente em vários aspectos do veículo.”
No interior, o couro preto contrasta com as costuras azuis, existindo ainda muitos outros pormenores escondidos. Por exemplo, a imagem de um conjunto de chaves foi impressa no interior do porta-luvas. E depois temos a abelha pintada à mão no tejadilho, outra alusão divertida à vida no campo e à herança do veículo. Além disso, o tradicional relógio do Defender foi substituído por um painel Paul Smith.