Verona, Itália – Dia 1

19

 

Verona, dia 1 desta viagem e dia 1 das nossas vidas por aqui.


Bastante conhecida pela história de Romeu e Julieta (se mandarem um google encontram de imediato a famosa casa e ‘balcone’), Verona tem muito mais para mostrar. A convite da Franklin & Marshall, viemos conhecer a cidade onde a marca nasceu, que pertence à região de Veneto onde se junta o equivalente a quase metade da população portuguesa: 4.9 milhões de habitantes!

Aterrámos em Milão, que fica a pouco mais de uma hora de carro daqui; pela viagem comentávamos a forma exemplar como o povo latino recebe os seus convidados e pudemos comprová-lo à chegada; a crew da F&M tem sido incrível(!) e incansável na forma como nos está a receber. Um dos spots obrigatórios era a concept store da marca que existe no centro de Verona e que tivemos o prazer de “assaltar” – lembro-me que a primeira vez que comprei F&M terá sido em 2004 ou 2005 numa pequena loja do Bairro Alto, com uma ou outra peça da marca mas, pelos vistos, e para sorte de todos nós, já está bem mais espalhada pelo país (vejam aqui os pontos de venda).

Aqui, tal como em qualquer outra parte do mundo, a gastronomia é uma das razões que nos está a fazer percorrer a cidade. Já provámos pastas incríveis (o Teixeira pediu as receitas e comprometeu-se a tratar do assunto em Portugal) mas também vinhos dignos de as acompanhar. De facto, ninguém trata do assunto “pastas” como os italianos!

PS – não estávamos nada à espera disto mas vamos ver o Hellas Verona – Lazio Roma esta noite, como poderão ver nas fotos ao fundo vamos equipados a rigor. Acompanhem a viagem no Instagram, com certeza que vamos meter uns vídeos valentes com os cânticos das claques.

 

18

26

17

23

30

3_bw

29

27

11

5

25

24

16

15

1

7

14

10

9

8

6

12_bw

2

22

21

20

 

Photos | Stefania Danese