Novo iPhone6

apple-introduces-the-iphone-6-iphone-6-plus-1

La tortura acabou para os amantes da Apple. Ontem a marca pôs fim aos rumores e revelou o seu último modelo iPhone, em Cupertino, Califórnia. O iPhone 6 estará disponível em 2 tamanhos diferentes, ambos maiores do que os modelos anteriores da Apple.

O modelo mais pequeno (iPhone 6) tem um visor de 4.7 polegadas e um design que ecoa o do iPad Air e iPad mini, com cantos redondos. A frente tem cantos curvos e, segundo a marca, o novo visor de retina HD, com 1334 x 750 pixels, assegura 326 pixels por polegada e um ângulo de visão mais amplo.

O vidro do último modelo é reforçado por ion, afastando-se dos rumores que diziam que seria de safira. O iPhone mede 6,9 milímetros de espessura sendo o dispositivo mais fino que a Apple já fez. O botão de energia foi ainda deslocado para o lado do telefone para facilitar o alcance.

O novo iPhone 6 tem um processador A8, 25% mais rápido do que o A7, que o precedeu. Tal como o A7, o A8 também é um processador de 64 bits, mas, segundo a marca, tem um melhor desempenho ao longo de um período de tempo maior do que os outros processadores, que atrasavam devido ao calor e a outras questões.

A Apple diz ainda que o iPhone 6 vai oferecer 14 horas de tempo de conversação, um aumento de 40% em relação ao iPhone 5S. Mas o tempo de navegação na web via 3G e LTE ainda é avaliado em 10 horas, e o tempo de reprodução de vídeo é de 11 horas, apenas uma hora a mais do que os 5S. O iPhone 6 suporta mais redes LTE do que qualquer outro telefone e o Wi-Fi é 3 vezes mais rápido do que o do 5S.

A câmera do iPhone 6 mantém a resolução de 8 megapixels dos 5S, mas tem um sensor totalmente novo com pixels ainda maiores do que antes e com um autofoco 2 vezes mais rápido que o iPhone 5S, para além dos algoritmos de processamento avançados que conferem um melhor detalhe, contraste e nitidez nas fotos. As imagens panorâmicas podem agora ser de até 43 megapixels, podendo tirar fotos HDR num disparo.

Sem surpresas de maior, o iPhone 6 será lançado com o iOS 8, que oferece uma série de melhorias, incluindo uma melhor integração para aplicativos de terceiros e novo serviço HealthKit da Apple.

O iPhone 6 virá em três cores, ouro, prata e cinza, e estará disponível a 19 de Setembro, com pré-encomendas a partir de 12 de Setembro. Nos EUA, os preços começam nos $US199 por um um modelo de 16 GB, enquanto as versões de 64GB e 128GB estarão disponíveis de $299 a $399.O iPhone 6 estará disponível em 115 países até o final do ano.

Apple Pay
Um novo recurso no iPhone 6 é o suporte para o novo serviço de pagamentos móveis ‘Pagamento da Apple’. Ele usa um chip NFC no topo do dispositivo para oferecer pagamentos sem contacto em terminais de cartões de crédito com suporte. As compras são autenticados por meio do sensor TouchID do iPhone 6, e cada iPhone 6 tem um elemento de segurança construído dentro dele para armazenar dados confidenciais de cartões de crédito.

Suporta American Express, MasterCard, Visa, assim como os seis maiores bancos nos EUA. A Apple diz que 22 mil retalhistas vão trabalhar com o seu serviço de Pagamento, incluindo Subway, McDonalds, Walgreens, Duane Reade, Macy, Bloomingdale, Staples, Whole Foods, e todos os seus próprios pontos de venda.

Vejam o livestream do evento de lançamento em apple.com.

apple-introduces-the-iphone-6-iphone-6-plus-4

apple-introduces-the-iphone-6-iphone-6-plus-5

c68080eb779f763a7fa58ba97edc1e8438add177_large