Triumph Bonneville T120V – 1972

Triumph Bons Rapazes14_00

Um espaço que também fala de motas e de carros, ou motores, se preferirem, não se podia apresentar de qualquer forma ao público. Por esta razão, decidimos encontrar máquinas que não nos envergonhassem e que de alguma forma fizessem parte do nosso imaginário. As duas fotos nossas que se podem ver neste post são da sessão que fez nascer o cabeçalho do blogue e é onde podem ver a Triumph Boneville que vamos falar hoje, mas também o M A R A V I L H O S O Porsche 911 Turbo que iremos deixar para outra conversa. As fotos são do Miguel Ângelo e podem conhecer o trabalho dele aqui.

A Boneville é um modelo icónico da inglesa Triumph, atravessa a história da marca desde 1959 e ainda hoje temos este modelo em produção e as podemos ver a andar nas estradas, novas. Impecáveis! Quase todos os dias vejo uma, e cada vez que as vejo me prendem a atenção.
Esta T120V ainda suscita maior interesse, é uma mota de 1972 com um motor de 649cc que sempre teve uso, e digo uso porque sempre foi usada, para andar, e não para exposição. Mantém uma aparência impecável de mota do dia a dia. Not too shiny!… O depósito é mais rectangular que o habitual nas Boneville, os piscas, os farolins… tudo tem o encanto da idade que esta mota nos apresenta. E a cor é perfeita! É o primeiro modelo da Triumph com 5 velocidades, representado pelo V, e segundo a marca atingia as 120 milhas/h, qualquer coisa como 193km/h, aqui representado pelo 120.

Resta-nos agradecer ao Gonçalo Torres, o dono do bicho, por ter sido impecável e paciente no dia desta sessão. Quando a virem a rolar na zona do Guincho é provável que seja ele, mas acreditem que não a vai a poupar.

Triumph Bons Rapazes14_08Triumph-Bons-Rapazes14_09

Fotografias por Miguel Ângelo
Look
Timberland

Triumph Bons Rapazes14_02 Triumph Bons Rapazes14_01Triumph Bons Rapazes14_04 Triumph Bons Rapazes14_05Triumph Bons Rapazes14_06 Triumph Bons Rapazes14_07Triumph Bons Rapazes14_03

Fotografias