O designer que montou o seu escritório debaixo de uma ponte

escritório debaixo de uma ponte

Há, de facto, gente com ideias que não lembram a ninguém (mas boas, disso não há dúvidas). Todos nós já tivemos aqueles momentos, no trabalho, em que só nos apetece trancar numa sala, para ninguém nos fazer a cabeça em água, ou, então, para encontrarmos aquela dose de inspiração/concentração necessária para prosseguir.

O designer espanhol Fernando Abellanas saiu-se com uma solução bastante inusitada (e até meio “perigosa”), mas muito interessante. Viver debaixo da ponte é uma frase que nunca nos soa bem. Mas, depois de verem este vídeo e as imagens abaixo, trabalhar debaixo da ponte até é capaz de vos parecer uma opção a considerar. Abellanas escolheu uma ponte em Valência, com graffiti por todo o lado, e, em apenas duas semanas, construiu o seu novo local de trabalho, longe de tudo e todos, eis um escritório debaixo de uma ponte.

O designer de mobiliário desenvolveu um sistema com rodas e uma manivela sobre uma plataforma deslizante, que o leva de uma ponta à outra da ponte, criando um workspace dinâmico. O escritório inclui secretária, prateleiras, cadeira, uma série de elementos decorativos, um candeeiro (para aquelas noites de trabalho a fio) e ainda tem espaço para uma sesta a meio da tarde.

 

escritório debaixo de uma ponte

escritório debaixo de uma ponte

escritório debaixo de uma ponte

escritório debaixo de uma ponte