25 Dicas para ficarem mais bonitos

25 Dicas para ficarem mais bonitos
Querem parecer mais bonitos do que são? Quem não quer.
A beleza facilita-nos a vida no que toca a mulheres, serviço ao cliente, e porque, infelizmente, vivemos num mundo superficial (quem??), até nos números do salário. Graças a esta lista, a vossa aparência vai subir uns lugares extras no ranking de beleza masculina!

Aqui ficam os conselhos experientes, os do senso comum e até um par de dicas que vão ser vossos aliados na nossa luta diária. Mas não gastem o vosso tempo a ler esta introdução, comecem a passar da teoria à prática!

25 Dicas para ficarem mais bonitos

1) Vão a um cabeleireiro que vos compreenda

Se não tiverem um, apressem-se a fazê-lo porque ter um cabeleireiro é a regra de ouro destas dicas – se as 24 seguintes falharem, pelo menos têm um bom corte de cabelo. Então, mas como é que eu sei se o meu cabeleireiro sabe o que me fica melhor? Por causa disto: entram, pedem um corte e saem tal qual campeões. A melhor forma de encontrarem um cabeleireiro assim como este é através do passa a palavra ou da velha tentativa/erro, mas existem uns quantos sinais que vos vão ajudar a perceber se o rapaz ou rapariga da tesoura é competente. Eles devem ter a capacidade de vos aconselhar, de falar na melhor linguagem do vosso cabelo e não devem acabar o serviço em menos de 20 minutos.

2) Mantenham os vossos aposentos limpos

Esta é a regra número 2 porque ser-se bonito requer isenção de germes. Ah! Mas nasceram com génes de desajeitanço? Anda por aí muito bom rapaz que partilha deste mal, mas façam algo para mudar. Lavem o carro, contratem uma pessoa para limpar a casa, subornem os vossos amigos para fazerem o vosso trabalho sujo, procurem aconselhamento, submetam-se ao hipnotismo… o que quer que seja… mas façam alguma coisa. Não deixem que a vossa desordem impeça o vosso lado mais belo de aparecer.

3) Usem protector solar quando saem de casa

Acautelem-se, ou o Botox vai entrar na vossa vida mais cedo do que pensam: um estudo de 2013, feito pelo Annals of Internal Medicine, descobriu que os adultos que usam um protector solar diariamente envelhecem 24% mais lentamente.

4) Hidratem a vossa pele diariamente

Pensem desta forma: hidratantes são vitaminas para a vossas carinhas larocas, e, como tal, fazem parecer-vos mais saudáveis. De acordo com Dr. Terrence Keaney MD, Director da Clínica de Dermatologia W for Men, devem usar um hidratante pelo menos uma vez por dia para manterem uma pele e um olhar de alto gabarito.

5) Cuidem dos vossos olhos

Maus hábitos de vida podem ser muito divertidos, mas também vão transformar os vossos olhos em fortalezas de impureza. Os produtos para os olhos são formulados especificamente para lidar com a pele fina à volta das vossas órbitas. Ouçam lá este conselho do Dr. Andrew Jacono, Director do New York Center for Plastic Facial & Laser Surgery: Se os vossos olhos estão sempre a inchar, podem estar a comer muito sal. Se eles estão sempre escuros, devem dormir pelo menos sete horas por noite, parar de fumar, e tratar as vossas alergias, causas comuns de descoloração da pele sob os olhos. Além disso, devem usar óculos de sol e colocar protector solar à volta dos vossos olhos quando saem, afinal o estrabismo e os raios UV são a principal causa de pés de galinha (ou daquela pele enrugada de lado dos vossos olhos).

6) Lavem a vossa cara de forma correcta

Yup, existe, de facto, uma forma errada de lavar a cara que pode levar a que se pareçam menos bonitos do que se não a lavassem de todo. O culpado? Sabonete! Entope os poros menores do vosso rosto e suga muito óleo natural, deixando-vos como uma velha luva de beisebol. Então, aprendam esta palavra e procurem-na na composição dos produtos: não-comedogénico. Isto significa que o produto é formulado especificamente para lidar com a pele do vosso rosto. Lavem a cara uma vez por dia com este produto, à excepção do dia de barbear, quando devem usar um esfoliante de rosto. Mas se têm uma barba de comprimento significativo, não usem nenhum esfoliante.

7) Façam a barba de forma responsável

De acordo com a Ciência, (e o Jay Carney e o Batman também hão-de concordar connosco), em 2014 atingiu-se o pico das barbas, ou seja, o sexo oposto pode começar a ficar mais apaixonado por rostos barbeados do que por rostos peludos. Porém, se perguntarem às meninas da Elle.com, elas têm as suas próprias opiniões, pouco favoráveis , sobre as nossas barbas. É verdade, nunca estaremos de acordo, por isso façam aquilo com que se sentem mais bonitos, mas se são adeptos de barba, estejam atentos ao aparo da floresta de folículos presa nos vossos rostos.

8) Barbeiem-se como os vossos avôs

Se ficarem com a pele vermelha ou com sangue na vossa cara, ao menos que seja em nome de algum acto heróico e não porque ainda não perceberam qual a melhor forma de se barbearem. Os dermatologistas dizem que as 5 lâminas da vossa gillette cortam os vossos pêlosfaciais, mas também são responsáveis por tirar o óleo que a vossa pele precisa para evitar cortes, queimaduras e irritações não tão bonitas. É por isso que vos aconselhamos a usarem um aparelho de barbear de lâmina única, tal como faziam os vossos avôs.

9) Aparem as vossas sobrancelhas da forma correcta

Se não se atrevem a fazê-lo por vocês próprios, peçam a alguém especializado que o faça, mas façam! Vão ficar com uma cara mais marcante e aprazível… mas atenção aos excessos!

10) Cuidem das vossas mãos e pés

Mãos: São elas que vos dão o primeiro contacto físico com o outro ser humano. Lavem as mãos com água e sabão, limpem o lamaçal das vossas unhas, cortem-nas e usem um hidratante de vez em quando para que não se sintam ou pareçam como cobras.
Pés: Se são adeptos de sandálias, praia ou sexo (ou os três), mantenham as vossas unhas dos pés cortadas, esfreguem uma pedra-pome nas partes mais feias e não há problema em porem creme de vez em quando. Nós não precisamos de vos dizer que as unhas dos pés desagradáveis não ajudam a causas mais nobres.
Cabe a vocês a decisão de se sentarem num salão de beleza e deixarem a senhora limpar as vossas unhas e, em seguida, esfregar-vos as mãos e os pés. Mas se fizerem isto, pedimos que não dêem lustre às vossas unhas senão vai tornar-se demasiado óbvio que as fizeram.

11) Abracem o cinzento!

Duas palavras: Clooney e Clinton. Mas para que o cabelo grisalho vos fique bem têm de o manter com bom aspecto. Assim, tenham o hábito de fazer um corte de cabelo mensal e façam a barba. Posto isto, aqui ficam algumas sugestões da cortesia de Vaughn, responsável pelo cabelo do Bill Clinton: O cabelo grisalho é mais seco que o cabelo normal. Usem um shampoo hidratante e/ou um condicionador. O cabelo cinzento parece mais fino e pode amarelar com a exposição excessiva ao sol. Shampoos para cabelos grisalhos são feitos para compensar este problema.

12) Calvice arrojada

Odiarem a vossa careca vai fazer-vos parecer inseguros, mas nós compreendemos – nem todas as cabeças carecas são espectaculares. Contudo, pode ser uma maldição menos horrível do que pensam.

13) Parem de suar

É humano mas complica a nossa tarefa de termos uma aparência bonita, embora o suor seja uma coisa da natureza que nos afecta a todos. Então vamos esclarecer: Evitem ser aqueles suadores gordurosos e oleosos, quando precisam de estar no vosso melhor. Como assim? Segundo o Dr. Paul Jarrod Frank, fundador do Centro de Cirurgia, Dermatologia e Laser, em Nova Iorque: limitar o álcool e a cafeína ajuda muito. Outras dicas são tomar um banho frio depois do ginásio e colocar um anti-transpirante antes de ir para a cama (bloqueia devidamente as glândulas sudoríparas).

14) Óculos

Os óculos são o melhor tapete da vossa cara – unem tudo e ajustam-se ao espaço que lhes é dado. Assim, se usarem óculos assegurem-se de que têm um bom par. A forma da vossa cara deve estar em paz com o modelo escolhido. Se tiverem um rosto quadrado, escolham armações arredondadas. Se tiverem um rosto redondo, procurem armações quadradas. As sobrancelhas devem ficar acima da parte superior da lente e as vossas bochechas não devem tocar na parte inferior da lente quando sorriem. Tentem um monte de pares com isto em mente e vejam com quais se sentem melhor. E em caso de dúvida, escolham o padrão tartaruga.

15) Tenham bons casacos

Na lista devem constar: um bom impermeável, um casaco à prova de temperaturas geladas, um casaco mais leve, um casaco formal para quando a situação obriga e um casaco de cabedal.

16) Cheirem bem


Tomem banho, usem desodorizante, bem… até podem atrever-se a lavar a vossa roupa. Até agora a dica mais fácil! Mas o que pode parecer mais surreal aos homens mais bonitos é se vos dissermos que há uma forma certa de pôr água de colónia! Segundo Chad Murawczyk, fundador e CEO da MiN New York, especialista em fragrâncias, se for em spray devem pôr metade de uma pulverização em cada pulso, seguido de uma vaporização rápida atrás da orelha. Também devem pulverizar duas vezes a frente e, em seguida, espalhar uma nuvem na vossa roupa. Quanto a óleos, tudo que precisam são algumas gotas rápidas na parte de trás das mãos.

17) Tragam algo para a mesa

Saibam cozinhar pelo menos um prato que seja a vossa especialidade (o mesmo se aplica a cocktails). Conheçam um bom restaurante e garantam que o pessoal do restaurante vos conhece. A capacidade de assegurar boa comida e bebida tem-se revelado atractiva desde que inventaram a comida.

18) Tenham interesses para além do trabalho

Mas não ao estilo Michael Vick (jogador futebol americano conhecido por se dedicar a lutas de cães).

19) Vistam-se qual gentleman

Tenham o número de um alfaiate — alguém que faça alguns ajustes nas vossas camisas, calças e jeans, que se ocupe daqueles detalhes que podem fazer a diferença na vossa aparência geral. Tenham um fato. Sejam capazes de reconhecer quando têm manchas desagradáveis no colarinho, ou manchas amarelas nas axilas. Ah, e tenham um bom par, limpo, de sapatos e ténis. As mulheres, realmente, fazem-nos perceber a importância destas coisas.

20) Direitos!

Uma boa postura vai fazer com que pareçam e se sintam mais confiantes.

 

21) Cumpram estas 25 dicas

 

22) Saibam comportar-se

E não queiram ser os dominadores da conversa, os que se sobressaem, ou os que gritam para chamar a atenção. As boas maneiras dão-vos charme, graciosidade, para além de que a arte de saber comunicar é responsável por actualizar o quociente da vossa boa aparência de forma tremenda.

23) Mantenham-se activos

A beleza alimenta o fluxo de sangue, por isso mantenham a vossa no máximo. Traduzido por números, isto significa que devemos fazer, no mínimo, entre 30 a 60 minutos de actividade física por dia, de acordo com os especialistas de Travaasa Austin, um resort experiencial no Texas, dedicado ao fitness. Não só vão manter os vossos músculos (ou, ok, flacidez) tonificados, como também vão alimentar as vossas células, o que resulta numa melhor aparência da pele. Infelizmente, passar o dedo para cima e para baixo do iPhone não conta. Se ainda não se juntaram ao culto do Bootcamp ou Cross-Fit ou se são apenas avessos ao ginásio, não se preocupem, aqui fica um segredo: Tudo o que realmente precisam são estes 5 exercícios fáceis de fazer por casa: flexões, abdominais, lunges, e mergulhos. Além disso, podem sempre usar as escadas em vez do elevador e pensar na bicicleta como vossa melhor amiga.

24) Façam uma massagem facial de vez em quando

A massagem facial vai dar à vossa pele cremes e géis para uma cara à la Hollywood, sempre perfeita! Deirdre Bradford, Directora do Spa do Four Seasons, em Los Angeles, recomenda que se faça uma massagem destas uma vez por mês, uma excelente forma de hidratarem o vosso rosto depois de voos de longas horas, noites tardias, temperaturas mais agressivas ou demasiada exposição ao sol.

25) Tenham dentes brancos

Já vos tínhamos falado aqui sobre como podem ter um sorrisoclaro, bem claro! Isto porque os vossos dentes devem ser uma cortina para uma pista de dança elegante, e não a capa de um show de horror dental. De acordo com o Dr. Eda Ellis, um dos principais cirurgiões-dentistas do relatório do consumidor nos Estados Unidos, devem escovar os dentes duas vezes por dia com uma escova macia (eléctrica ou não) assim como usar fio dentário duas vezes ao dia. Devem fazer limpezas regulares a cada seis meses, a menos que o vosso dentista diga que precisam de mais. E tenham calma no café durante o dia e no vinho tinto, após o trabalho. Outros culpados dos dentes amarelos? Chá preto, Coca-Cola, Red Bull, bagas, molho de tomate, molho de caril, doces, pastilhas elásticas e, finalmente, gelados.