FERRARI VAI LANÇAR O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO

Já estávamos todos à espera, mas agora é oficial: a Ferrari vai ter o seu primeiro modelo elétrico!

A Ferrari vai lançar o primeiro carro 100% elétrico no mercado em 2025, garantiu John Elkann, presidente e CEO da marca italiana.

Representa um início de uma nova era, virada para a nova geração de condutores e entusiastas da condução. Elkann refere que a marca está a dar “continuidade à execução da estratégia de eletrificação de uma forma altamente disciplinada” e que a interpretação e aplicação “destas tecnologias, tanto na competição, como nos modelos de estrada, representam uma grande oportunidade para trazer a exclusividade e paixão da Ferrari para as novas gerações”. A par deste anúncio, Elkann deixou ainda a garantia de que, “podem estar certos de que o modelo será tudo aquilo com que sonharam e que, tanto os engenheiros, como os designers, em Maranello, conseguem imaginar, de forma a fazer, também deste, um marco na nossa história”.

Além de ter confirmado a chegada de um modelo totalmente elétrico, o presidente da Ferrari deu a conhecer mais alguns detalhes acerca do futuro próximo da marca. Inicialmente, revelou que nos próximos meses poderão chegar três novos modelos, acrescentado que 2022 será “um ano de lançamentos de novos produtos importantes, especialmente o Purosangue – o primeiro SUV da marca”.