A&D | ANTILIA, A CASA MAIS CARA DO MUNDO!

Antilia

Rapazes, nunca pensaram qual seria a casa mais cara do mundo? Bem, nós pensámos, e encontrámos a Antilia! Situada na Índia, a casa custa cerca de 1,2 mil milhões de dólares. E claro, o design e a arquitetura são do outro mundo!

Na verdade, e para sermos mais claros, a casa mais cara do mundo é o Buckingham Palace, mas esta, que está em segundo lugar, é uma habitação privada. Ou seja, não precisam de ser da realeza para lá viver.

É propriedade do empresário e engenheiro Mukesh Ambani, um bilionário dono de um grupo industrial. O edifício, que tem o nome de uma ilha mitológica, localiza-se na Altamount Road, a “zona rica” de Mumbai. Antilia tem 27 andares, 170 metros de altura e 122 000 metro quadrados.

O design do interior é, na realidade, o mais impressionante. A Antilia tem três heliportos, garagem para 168 carros, um salão de baile, um cineteatro com 50 lugares, jardins com terraço, 9 elevadores de alta velocidade, spa, piscina, um centro de saúde, um templo e uma sala de neve (que “cospe” flocos de neve artificiais das paredes). Sim, tudo essencial.

Este arranha-céus é uma das maiores e mais elaboradas residências particulares da Índia. No entanto, o seu design algo invulgar e ostentoso causou muita polémica na Índia, incluindo severas críticas na imprensa de arquitetura.

E então rapaziada, viviam aqui?

 

Vejam as fotos:

 

Ver a imagem de origem

 

Ver a imagem de origem