A&D | CASA MATAPOURI BY Belinda George Architects

Caríssimos, a casa que escolhemos mostrar-vos no A&D desta semana é um elogio à natureza, ao oceano e à vegetação nativa da Nova Zelândia. Quem já lá foi sabe que ligação ao natural é a palavra de ordem neste país e, de facto, este projeto não podia estar mais bem localizado para vos fazer sentir toda essa conexão.

As imagens falam por si mas vamos tentar dar-vos umas palavras extra sobre este projeto que só de existir já nos deixou de queixo caído. Esta casa, projetada pelos arquitetos neozelandeses Belinda George, está situada numa pequena clareira no topo de uma falésia com vista mar em Tutukaka, Nova Zelândia.

De forma a aproveitar o espaço da melhor maneira, a casa tem uma forma curva que abraça a encosta, dividindo as zonas da sala e do quarto, ao mesmo tempo que cria uma conexão com a vegetação atrás e em baixo.

A casa é revestida em madeira por fora e por dentro, o que lhe dá este ar cosy mas, ao mesmo tempo, muito moderno não deixando de criar uma atmosfera casual que incentiva o contacto com a natureza.

Espreitem bem estas imagens, rapazes! E se quiserem conhecer um pouco mais os arquitetos responsáveis, espreitem também aqui!