Cinetendinha | Pack semanada cinema em casa 7

Cinetendinha

Hoje é quinta-feira, dia de Pack Semanada para um cinema em casa de qualidade. Portanto, bora ver as sugestões que o nosso grande companheiro Rui Tendinha tem para nós?

Rainha de Copas

de May el-Toukhy (Filmin e videoclubes)

Não estreou nas salas devido ao estado do mundo mas chega agora ao Home Cinema. Proposta dramática que repensa a célula familiar num contexto dinamarquês: uma mulher de 46 anos tem um affaire sexual com um enteado menor. Rainha de Copas não tenta ensaiar explicações nem justificações éticas. Trata um tema tabu com uma tensão assinalável. É um filme para ver, discutir e refletir – não tem respostas fáceis. E a atriz premiada Trine Dyrholm é qualquer coisa do outro mundo no papel de uma mulher que se deixa perder numa fantasia sexual perante a pressão dos cânones conjugais.

Jerry Seinfeld: 23 Hours to Kill

de Joe DeMaio (Netflix)

Não é um filme, apenas mais um especial de comédia da Netflix. Um show de stand-up que tem a ousadia de começar com uma sequência de ação: o comediante a saltar de um verdadeiro helicóptero em Nova Iorque. Convém avisar que o comediante é o enorme Jerry Seinfeld, rei da comédia, aqui a atuar no Beacon Theater, uma espécie de sala mítica na cidade que nunca dorme. Um Seinfeld que fala de si e da sua distância de artista “à parte”. Tem um humor muito subtil, mesmo para os parâmetros dele. Às vezes, roça a misantropia, mas uma misantropia deliciosa. Talvez ganhasse mais se não insistisse demasiadas vezes na piada do “estou farto de tudo isto”. Mas aos 65 anos  (agora já tem 66) e com o seu estatuto está à vontade para o fazer…