Conheçam os artistas por detrás dos novos filtros faciais do Instagram

novos filtros faciais do Instagram

Não somos grande adeptos dos filtros faciais do Instagram, vocês já devem ter percebido, se acompanham as stories. 😛 Mas esta ideia das colaborações que o Instagram tem feito com artistas para desenvolver novos filtros foi, de facto, genial. Portanto, resolvemos investigar e  dar-vos a conhecer os artistas por detrás dos novos filtros que toda a gente tem usado nos últimos meses.

 

Se abrirem as vossas stories provavelmente encontrarão lá alguém com este filtro furta-cor na cara, apesar de, para os rapazes de barba, a coisa não funcionar lá muito bem. O facto é que foi um fenómeno assim que foi lançado. A artista responsável pela criação foi a francesa Johanna Jaskowska, com a co-criação de Antoni Garagem GmbH. Em entrevista para a Vogue, a artista disse que se “inspirou em filmes futuristas como Blade Runner ou Ghost in the Shell, onde as diferenças entre humanos e máquinas se diluem. Eu realmente gosto desse tipo de estética, eu gosto da ideia de pessoas meio-homem, meio robô, eu fico fascinada com a ideia de criar o ser humano perfeito fazendo uso da tecnologia”.

Já agora, o Instagram acabou de fechar uma parceria com o artista Felipe Pantone. O nome é sugestivo… há muita cor nas criações do rapaz. Felipe desenvolveu dois filtros, o primeiro é uma máscara espelhada, enquanto que o segundo é uma grande viseira com cores dinâmicas. De momento, apenas 300 criadores têm autorização para testar a versão beta dos filtros mas, certamente, não levará muito até estarem disponíveis para toda a gente.

novos filtros faciais do Instagram novos filtros faciais do Instagram