É possível experimentar ténis virtualmente com uma aplicação!

experimentar ténis virtualmente com uma aplicação

Há quem diga que, no futuro, não haverá lojas físicas, e a verdade é que estamos a caminhar para isso. Afinal, quando se tem a opção de comprar com um clique, levantarmo-nos do sofá para encarar as filas nas lojas já não faz sentido. Aliás, o único motivo pelo qual ainda vale a pena ir à loja física é para experimentar o produto, ou melhor, valia a pena, pelo menos para os sapatos… É que acabámos de descobrir uma aplicação capaz de simular virtualmente como o calçado fica nos pés. E olhem que funciona muito bem!

A invenção é assinada por uma startup conhecida como Wannaby. A aplicação chama-se Wanna Kicks e é bem simples de usar, basta fazerem o login, escolherem os ténis que querem experimentar, apontar a câmera do telemóvel diretamente para o pé sem sapatos e pronto, já está. Claro, não dá para perceber se o sapato ficará apertado ou não mas, de facto, é possível perceber como o modelo ficará no pé e até testar looks. Ainda é possível salvar a fotografia com os “novos sapatos” e/ou partilhar nas redes sociais.

De acordo com a startup Wannaby o funcionamento da aplicação só foi possível através do uso de avançados algoritmos de geometria 3D que, em conjunto com redes neurais, identificam a posição do sapato no espaço e proporcionam que ele se mova de acordo com o movimento dos nossos pés.

Se quiserem experimentar, basta clicarem aqui e descarregarem. Ah, a má notícia é que ainda só há para IOS, mas deve ficar rapidamente disponível para android. 😉