Já não há desculpa para não impressionar com aquele look dandy cool em que andamos a pensar. Está aí o outono, rapazes, e lá para cima para Dublin, Irlanda, já chegaram as nossas temperaturas de inverno. Fomos num instante dar um pulo ao país dos pubs cheios antes do sol se pôr, para ver em primeira mão a grande novidade da marca Irlandesa Penneys – ou como nós a conhecemos por cá, a Primark.
Subimos à penthouse – que até matraquilhos tinha – e o mundo daquela irlandesa que saiu à rua ainda em 1969, revela-nos a sua grande carta na manga. Toda a gente sabe que a Primark é incrivelmente acessível e que vai de A a Z em todas as tendências de uma estação, mas o que não sabíamos é que agora esta nórdica acaba de anunciar uma linha de homem “very smart“.
Jogaram a cartada da alfaiataria, e não vieram para brincar. São duas colecções cápsula, limitadas aos stock em loja, e não podiam ser mais surpreendentes. Pois é, se estão à espera de um tecido simples, desenganem-se, meus caros. Eles vêm com a opção de lã italiana ou do tweed irlandês à séria, da famosa casa Molloy & Sons, reconhecida pela qualidade centenária e influência dos incríveis penhascos de Ardara, desde o século XIX.
Entre o toque e o corte, podemos dizer que nos surpreendeu bastante pela positiva. E não nos deixámos distrair pela barbeira, que nos sorria com a lâmina na mão, nem pelo mestre alfaiate com ar de pai que nos tirava as medidas. Vamos ter à disposição fatos de três peças (calças, colete e blazer) e de duas peças para os mais descontraídos. Para além disso, casacos bem oversized em tweed cinza, com detalhes de bolsos discretos que tornam tudo mais interessante.