Opel ADAM: O carro DIY (Do It Yourself)

Lembram-se do dia em que compraram o vosso primeiro carro? A emoção de ir ao stand, pensar primeiro no modelo, depois na cor, depois o sentar ao volante a testar o conforto da condução, pisar a embraiagem, experimentar os botões todos… Nesta altura, por muito que tivéssemos as nossas preferências, eram os carros que nos escolhiam a nós. Mas os tempos são outros. Agora, até já podemos personalizar o nosso carro online, sem termos de levantar o rabo da cadeira (onde isto já chegou!). Digam lá que não sabe bem quando podemos fazer as coisas à nossa medida!

Essa foi precisamente a proposta lançada pela Opel entre dezembro de 2015 e março de 2016, com a iniciativa #ADAMYOURSELF, que decorreu em vários países. Os participantes do concurso foram desafiados a criar o seu próprio modelo ADAM, submetendo-o, posteriormente, a uma votação online. O ADAM White Shine, criado pela Helena, foi o preferido pelos portugueses, e está agora à nossa disposição numa edição limitada a 50 exemplares. Vem com um tejadilho e espelhos em preto, a contrastar com o resto do carro em branco.

Espreitem a lista de specs do Adam White Shine:

– Motor 1.0T 90 cv Start/Stop
– Cor exterior Branco Saturday White Fever
– Teto Preto Black meet Kettle
– Puxadores das portas em cromado
– Soleira da porta com inscrição “Opel”
– Chassis desportivo, rebaixado
– Pedais desportivos em liga leve
– Pack Decoração Interior motivo “Universe” Cinza
– Volante 3 raios em pele
– Programador de velocidade
– Sensores de estacionamento atrás
– Comandos do rádio no volante
– Rádio BYOM2 IntelliLink
– OnStar
– Computador de bordo
– Ar condicionado de comando electrónico
– Vidros traseiros escurecidos

Vejam como podem personalizar o vosso aqui. E, caso precisem de inspiração, espreitem alguns dos designs criados ao longo do concurso aqui.

opeladam

opeladam11

opeladam2

opeladam4

opeladam3

opeladam6

opeladam8

opeladam12