Audi Skysphere — O novo carro conceptual da Audi

Audi Skysphere

Rapaziada, temos por aqui amantes de carros futuristas? Hoje vamos dar destaque ao novo carro conceptual da Audi, o Audi Skysphere.

Antes de mais, convém mencionar que este carro não vai estar à venda. Os carros conceptuais existem apenas para mostrar o estilo e a inspiração de design que a marca pretende utilizar nos seus modelos futuros. Portanto, tentem não ficar demasiado apaixonados pelo Skysphere — muito provavelmente nunca estará à venda…

Sabendo então que as hipóteses do virmos a conduzir são mínimas, nada nos impede de apreciar esta obra de design por parte da Audi. Apesar das suas rodas enormes, com jantes com um design… único, o Skysphere transporta-nos imediatamente para um futuro neo-futurista, com o seu corpo esguio, mas cheio de ângulos irreverentes.

Não fosse este um carro do futuro, o Skysphere conta com um motor elétrico de 465 Kw, capaz de chegar aos 100 Km/h em apenas quatro segundos. Contudo, apesar de este descapotável de duas portas já dar na vista só devido ao exterior, é no interior que o Skysphere se destaca verdadeiramente.

Os bancos de cabedal vegan e o interior de microfibras foram concebidos para dar aos passageiros o maior conforto possível, pois este é um carro que exige conforto e onde o importante é a viagem — afinal de contas, o Skysphere conta com dois modos de condução, e, num deles, o condutor nem sequer tem a hipótese de conduzir.

É verdade: no modo sport, o condutor conduz o Skysphere como se conduz qualquer outro carro topo de gama. Contudo, ao alterar para o modo grand touring, o volante retrai-se para dentro do tablier e os bancos deslocam-se ligeiramente para trás: está tudo pronto para uma viagem em que todos os ocupantes são passageiros.

E vocês, preferiam conduzir ou ser conduzidos pela inteligência artificial da Audi?

Vejam as fotos: