A&D | The Rock, a Casa de Cimento dos Rochedos de Whistler

A The Rock, no canadá

Boas, rapazes. No A&D de hoje vamos até às montanhas do Canadá para conhecer uma casa com uma vista incrível: a The Rock.

O nome do projeto concebido pela firma de arquitetura britânica Gort Scott permite-nos imediatamente adivinhar no que é que o projeto consiste. A The Rock está localizada em cima de um rochedo vertiginoso, que, além de permitir a edificação de um projeto arquitetonicamente muito interessante, também dá à casa uma vista verdadeiramente espetacular.

A The Rock foi concebida de forma a refletir o dramatismo do cenário onde se insere. Maioritariamente feita de cimento, a casa incorpora vários andares e desníveis de modo a dar a sensação de que se está a atravessar a montanha em que se encontra.

Desse modo, esta casa divide-se em duas secções: espaços amplos à superfície, com muita luz e uma vista divinal, e quartos subterrâneos frescos. Além da divisão superfície/subterrâneo, a casa joga ainda com outros contrastes, como o preto e o branco (as cores predominantes) e os espaços abertos e enclausurados.

Devido à complexidade do terreno onde se insere, a The Rock tem uma estrutura interna complexa e que ocupa a totalidade de quatro andares. À medida que se vai subindo os andares da casa, o edifício vai-se dividindo em volumes distintos, cada um com a sua cobertura negra e chaminés de cimento.

A conectar os volumes, onde se encontram os quartos, está um terraço com uma infinity pool. A The Rock é, sem dúvida, uma estrutura admirável, e com uma vista ainda melhor.

Vejam as fotos: