A&D | A vila curva de Minorca

Vila curva de menorca

Boas, rapazes. No A&D de hoje, vamos até à ilha de Minorca para conhecer esta vila única, concebida pelos arquitetos do Nomo Studio.

Uma autêntica casa de férias de sonho, esta vila do Nomo Studio destaca-se imediatamente pelas suas paredes curvadas, que tornam imediatamente a casa numa verdadeira obra de arte. Este aspeto curvo surgiu como uma forma de contornar algumas dificuldades do terreno de construção — para além de bastante inclinado, este terreno contém uma área arqueológica protegida. O formato curvo evita essa área protegida, ao mesmo tempo que maximiza o espaço da casa e a torna em algo único.

Este formato estende-se para o interior da casa, que se assemelha à intersecção de um cubo e de uma esfera. Esta casa do Nomo Studio conta com muito espaço aberto e, acima de tudo, muita luz, para que a área da casa pareça ainda maior.

Muito próxima da praia e com vista para o mar, esta casa é o retiro ideal para umas férias de luxo. Caso não estejamos num mood de praia, podemos sempre desfrutar da piscina, que complementa o pátio exterior desta vila.

Sem dúvida um sítio a não perder para relaxar longe de tudo.

Vejam as fotos: