SR. FATO – DEVO GRAVAR/PERSONALIZAR O MEU RELÓGIO?

Boas rapazes! Gostam de relógios? Eu adoro, já não consigo andar um dia inteiro sem ter o pulso preenchido com aquele acessório que me diz se estou ou não a falhar com os meus timings ao longo do dia.
srfato

 

Ter um bom relógio é um investimento e para quem percebe mesmo disto, diria que é um investimento que pode dar lucro mais tarde, por isso vendo na perspetiva de adquirir património ou de ter uma verdadeira obra de arte convosco, este acessório é um must have para cavalheiros e por isso deve ser bem preservado.

O tema que me levou a escrever este post, é para aqueles cavalheiros que gostam de deixar a sua marca em tudo o que têm, quando veem uma oportunidade, deixam logo o seu nome, o seu monograma ou logotipo em tudo o que é seu! Lá porque é vosso não quer dizer que tenha de ter o vosso nome.

Perguntam vocês, então se um dia eu for muito famoso e já cá não estiver, como vão provar que era meu? Amigos, existem testamentos, podem até escrever um documento, colocar numa pasta e fazer um inventário de tudo o que é vosso, mas por favor, não precisam de marcar tudo, principalmente o Relógio e vou explicar porquê!

Cada Relógio considerado bom, é pensado e desenhado por casas de relógios que passaram anos e anos a desenvolver a caixa perfeita para proteger todo o mecanismo que faz os ponteiros mexer e nos dar as horas mais corretas! Seria um desrespeito não pensar nas horas e horas de trabalho dos mestres relojoeiros, apenas para marcar no Relógio o vosso nome ou uma pequena frase.

Também vos digo que muitos de nós compramos relógios vintage, verdadeiras peças de arte que perduraram no tempo, passaram de pulso em pulso e hoje podem ser compradas como se fosse um artigo novo, ganham uma nova vida! Imaginem agora, chegarem a uma loja assim, encontrarem o Relógio da vossa vida e de repente está escrito “António”, que nada tem a ver com o vosso nome, ou “Para ti meu amor” um presente da amada para o seu antigo dono…é verdadeiramente um DESPERDÍCIO!!!

Se mesmo assim não vos conseguir dar a volta, pensem então que o mais adequado para gravar num Relógio é uma data que seja realmente importante e não apenas aquele dia em que foram ao concerto da banda que adoram ouvir na rádio, um brasão de família desde que seja bem gravado claro. Percebem onde quero chegar?

Não devemos pensar um pouco mais sobre este assunto?

Porque não ter um pouco mais de calma e saber o que estamos realmente a fazer?

Um cavalheiro pensa em todos estes pormenores!

Para mais opiniões como esta e dicas sobre cavalheiros visitem a página @senhorfato no Instagram