6 alimentos para emagrecer de forma saudável

A perda de peso pode aumentar consideravelmente a nossa qualidade de vida. Seja por doença ou auto-estima, nós, bons rapazes, devemos fazer os possíveis para melhorar o nosso estilo de vida a cada dia.

Bem sabemos que não há receitas milagrosas, verdade? O melhor é mesmo aprender e, aos poucos, começar a excluir alguns alimentos e acrescentar outros, sempre com o acompanhamento de um médico ou nutricionista. Ora, aqui, apresentamo-vos uma lista de alimentos que vos vai ajudar nesta luta contra o pneu.

Abacate

Bom aliado na perda de peso devido ao seu alto teor em fibra e gordura, que promove saciedade, controla o apetite, regula o trânsito intestinal e reduz o risco de doença cardiovascular

Ovos

Ricos em proteína de alta qualidade, gorduras e nutrientes essenciais, como vitamina D. É a proteína e a hora do dia em que tendemos a comê-los que os tornam especialmente uma força motriz para perda de peso. Ao pequeno almoço, comer proteínas promove a perda de peso, porque a proteína aumenta a saciedade enquanto regula as hormonas do apetite, ajudando a afastar a fome até a hora do almoço.

Leguminosas

Todos os feijões são ricos em fibras. O poder das leguminosas está no fator saciante, vocês sentem-se mais satisfeitos por mais tempo, controlando assim a fome. Comer feijão e legumes também tem sido associado a vários outros benefícios, incluindo redução da pressão arterial, redução do colesterol e redução do risco de doenças cardiovasculares. Os feijões têm poucas calorias e também fornecem proteínas. Podem experimentá-los em hambúrgueres vegetarianos caseiros, sopas e saladas, etc.

Iogurte

Contém proteínas e probióticos, que são bons para a saúde intestinal e unem esforços para a perda de peso. Comer mais fibras e probióticos ajuda a manter as bactérias intestinais felizes, o que pode ser bom para o metabolismo. Experimentem o tipo grego para mais proteína- o consumo de iogurte grego está associado à redução do apetite e aumento da saciedade. Atenção as aos iogurtes com açúcares adicionados e aos iogurtes aromatizados, que apenas adicionam calorias. Usem, em vez disso, frutas para adocicar o vosso prato.

Salmão

O salmão é uma fonte rica em proteínas de alta qualidade e fornece muitas gorduras “boas”. Uma dieta rica em  ômega-3 ajuda a que se sintam mais satisfeitas. Comer salmão pode ser uma maneira deliciosa e versátil de obter as duas doses semanais recomendadas de peixe, hábito saudável ​​para o coração.

Amêndoas

As amêndoas são uma excelente fonte de fibra e são ricas em proteínas. Comer alimentos com a combinação dupla de fibras e proteínas pode ajudar-nos a controlar a vontade de comer- o que torna menos tentador fazer um lanche menos saudável entre as refeições.