Sr. Fato | O look perfeito para um dia no barco!

look perfeitoBoas Rapazes! Já que estamos numa fase complicada para férias porque não aproveitarmos o melhor que há no nosso país e desfrutamos de um passeio de barco, com direito a mergulhos e claro um sunset a beber a nossa bebida preferida?

Pois é, quem ainda não reparou que basta entrar no instagram e navegar pelas stories que só encontramos as pessoas que seguimos em barcos… será que é tendência este ano? Podiam pensar que só na Cote d’Azur ou na costa Amalfitana se faz este tipo de lazer, mas basta passar pelas belas águas do Sado ou pela paisagem do Tejo ou do Douro para não “querer voltar para a ilha”!

Como sabem que ando atento a todas as tendências escolhi algumas peças para fazerem um passeio destes cheios de pinta! o que acham?

1-Chapéu

O panamá clássico que pode ser totalmente personalizado com fitas ou penas e que pode ser o vosso melhor amigo dentro do barco! Cuidado com o sol!

look perfeito

Foto: @Os Chapeleiros

2-Blazer de Linho

Nem todos os eventos pedem formalidade e num barco onde podem dar um mergulho nem sempre faz falta, mas se ficar para um sunset e aproveitar para petiscar algo no barco então porque não fazê-lo com estilo? Eu acrescentava ainda um pocketsquare!

look perfeito

Foto: Mr.porter

3-Guarnsey

Nunca se sabe se não vamos precisar de algo quente a qualquer momento! Uma Guarnsey, isto é, uma Sweater de malha ou de algodão pode ser usada em SOS!

Foto: Drake’s

4 –Camisa ou Polo

Depende muito do estilo que mais gostamos, há quem se dê melhor com camisa e quem não prescinde de um polo em dias de calor mas, seja como for, temos de manter as cores e os tecidos mais leves. Deixo-vos duas opções perfeitas para a ocasião.

Camisa:

Foto: Mr.Porter

Polo:

 Foto: Mr. Porter

5-Calças ou calções

Quem já segue o @senhorfato já sabe que as Ghurka Pants não podem faltar nos seus looks, pela versatilidade e pelo corte que deixa qualquer look cheio de estilo! Se escolherem usar uns calções (que não sejam de banho) devem ter em conta, que não devem ser demasiado compridos, nem demasiado curtos, é aquele meio termo clássico que nunca compromete!

Calças

Foto: Mr. Porter

Calções

Foto: Mr.Porter

6-Calçado

Se estamos num barco, não podemos falhar no calçado! Sapatos de vela foram feitos para esse propósito por isso não podiam faltar no nosso look, mas para quem não resiste ao mergulho no mar então basta levar umas alpercatas leves e que secam facilmente ao sol. Agora muita atenção rapazes, nunca mas nunca um cavalheiro se apresenta de sandálias estilo flip flops, é um desastre!

Sapatos de Vela:

Foto: Mr.Porter

Alpercatas:

Foto: Mr. Porter 

Sigam o @senhorfato no Instagram para mais dicas sobre cavalheiros!