Finalmente, já podemos ir aos cinemas com alguma normalidade e nesta semana há duas grandes estreias. Portanto, se ainda não foram ao cinema depois do confinamento, aqui estão duas boas justificações para o fazer. Espreitem as duas estreias recomendadas pelo nosso amigo Rui Tendinha!
Benzinho
de Gustavo Pizzi (nos cinemas)
Homenagem a todas as mães do mundo. Gustavo Pizzi dá-nos um conto realista de uma mãe a descobrir que está a perder o seu filho de 17 anos, contratado para jogar andebol profissional na Alemanha. Filme de pequenos nadas, Benzinhos é sobre tudo e mais alguma coisa. Um relato sem tréguas de um pedaço da vida real brasileira, sem golpes, sem truques – a vida e a sua intimidade filmadas com um desarmante toque de ternura. Não admira que tenha sido a sensação no Festival Sundance.
Ramen Shop – Negócio de Família
de Eric Khoo (nos cinemas)
Pode estar aqui um “guilty pleasure” para quem gosta de Ramen. O realizador de Singapura, Eric Khoo, convida-nos para um banquete gastronómico em torno das tradições do ramen, mas com um “twist”: transformar o famoso prato quente japonês numa delícia com uma reviravolta de Singapura, já que esta é a história de um jovem cozinheiro japonês que tenta descobrir as suas origens em Singapura.
O filme tem alguns pecadilhos sentimentalões mas tem um inegável amor pelos ingredientes. É só preciso gostar de ramen…