A&D | Beira Mar House

Rapazes, o architecture e design de hoje situa-se num dos bairros mais típicos de Aveiro, o Bairro da Beira Mar. O Beira Mar House é um projeto do arquiteto Paulo Martins, que está implantado numa parcela de 30metros de comprimento por 2,5metros de largura,  que formalmente se assume como um corredor habitável e que proporciona momentos de descoberta.

No piso térreo da casa estão situadas todas as funções sociais, em contacto direto com o pátio tardoz da casa, enquanto que o piso superior ficou reservado para os dois quartos e para um solário, que está visualmente protegido por uma cortina vegetal.

Os materiais da Beira Mar House são sóbrios e elementares. Foi feito um revestimento a betão nas zonas de funções básicas e essenciais, assim como no chão e no volume que alberga as casas de banho e zona de serviços. Por sua vez, foi utilizado gesso cartonado de tonalidade verde escura para revestir e proteger o antigo edifício. Se por um lado o arquiteto desejava um ambiente escuro e intimista no interior, o exterior é branco, uma superfície propositadamente refletora que preenche a casa de luz!

Já agora a pergunta que vos queremos deixar é: será que a casa vem com mobilia e tudo? 😎😎

fotos: Ivo Tavares