Senhor Fato | O que traz um gentleman consigo? Lista de essenciais do dia a dia

Boas Rapazes, o @senhorfato está no aeroporto, mas não vos vai falar do coronavírus, nem muito menos que foi apanhado com objectos ilícitos, o senhor da segurança está a pedir para deixar ali os seus pertences, procedimentos normais, mas o que será que o cavalheiro irá colocar no tabuleiro? Os seus objectos do dia a dia! Querem saber quais são?

 

Todo o cavalheiro gosta de andar o menos carregado possível, porém nem sempre é assim que acontece, no trabalho, em viagem ou até mesmo para um evento, temos de andar sempre com alguns objectos, seja na pasta ou nos bolsos eles estão lá sempre e podem vir a dar imenso jeito.

 

Pasta

É nela que guardamos tudo o que não é necessário em primeira mão. Pode ser um saco mais maleável ou uma pasta bem mais robusta, tudo depende do gosto do cavalheiro. Esta pode andar sempre atrás de nós ou deixamos no carro, no gabinete ou até em casa, mas deve andar sempre por perto.

 

Carteira

Existem dois tipos de carteira importantes para um cavalheiro, a carteira de bolso e a “travel wallet”. Todos aqueles que se queixam que a sua carteira é muito pesada, é porque não sabem que deveriam ter duas, sim DUAS! Na carteira de bolso como podem ver na ilustração, devem andar, apenas os documentos importantes e notas claro, esta é a carteira que está sempre convosco. A Travel wallet, é exatamente aquela carteira pesada que tem os vossos cartões de tudo e mais alguma coisa e consoante a necessidade vamos utilizando o seu conteúdo. Esta carteira deve ficar na pasta.

 

Telemóvel

Já ninguém sobrevive sem este aparelho, seja ele um topo de gama ou não, o telemóvel ajuda a ter um dia a dia bastante organizado e todas as suas aplicações são óptimas para as mais diversas ocasiões e claro para ver a página do @senhorfato e dos @bonsrapazes. Mas existe um acessório importante no telemóvel, a sua capa. Esta deve ser de tons claros, para que vejamos sempre onde está o nosso telemóvel e resistente para que em caso de acidente não fique todo despedaçado. Existem capas de uma espécie de borracha que não se sujam, por isso até aconselho a comprarem em branco!

 

Material de Escrita (Caneta, Lápis, Afia e Bloco de Notas)

O telemóvel é óptimo, mas no momento em que estamos numa reunião ou algo do género, não é de bom tom, tirar o telemóvel para fazer apontamentos, vai parecer que estamos a fazer tudo menos isso. Ter um bloco de notas, personalizado com o nosso nome e contactos pode ser útil para apontamentos e claro como cartão de visita. Quanto ao material de escrita, devemos ter sempre tudo bem guardado num pequeno estojo fácil de colocar na pasta, uma ou duas canetas de tinta permanente são importantes para assinar documentos, estas são especiais e o cavalheiro deve ter, as suas, sempre consigo, mas claro para apontamentos um lápis HB Nº2 é o ideal e claro um afia.

 

Chaves

As chaves são sempre algo incomodo nos bolsos, por isso com o tempo, cheguei à conclusão que a melhor forma de mantermos tudo arrumado será manter as chaves de casa na pasta ou no carro e andar apenas com a chave do carro. Evitem grandes porta-chaves, cheios de bonecos e recordações dos sítios que foram visitar, o ideal é apenas um porta-chaves resistente e de preferência de pele e porque não combinar com o resto dos acessórios?

 

Objectos de Trabalho (Computador / Tablet)

Como já devem saber o @senhorfato é mais adepto do tablet do que do computador, no entanto nos essenciais de um cavalheiro pode ser mais útil, um ou o outro, como tal, é importante que este seja bem escolhido, pois é dos objetos mais pesados que podem colocar na vossa pasta. Seja computador ou tablet, devem escolher o de grossura mais fina, isto porque tal como um grande caderno que podem trazer na pasta, o tablet ou o computador podem até ficar dentro desse caderno, impressionante não é? O importante é conseguirem trazer tudo o que necessitam sem ter de carregar grandes pesos. No meu caso, uso um Ipad e uma caneta para desenhar e claro tenho de trazer o carregador e uns phones que não ocupem muito espaço.

 

Auriculares (earphones ou headphones)

Para amantes de musica, para atender chamadas ou para ouvir um podcast, enfim existem diversas razões para os ter, mas quais devemos comprar? No caso de um cavalheiro, deve optar por acompanhar uma das grandes invenções do nosso tempo. Os auriculares sem fios, são discretos, fáceis de guardar e claro uma óptima companhia de viagem, quem nunca experimentou nem sabe o que está a perder!

 

Óculos de sol

Sejam óculos de sol ou até os vossos óculos graduados, uma caixa e um bom pano de limpeza, são indispensáveis na vossa lista de essenciais do dia a dia. Estes podem ficar na pasta ou não, mas aconselho sempre a deixa-los bem guardados para evitar riscos que podem ser irreversíveis.

 

Objetos SOS

Existem “N” objetos que podem variar dentro da pasta de cada um, sejam eles mais ou menos funcionais. Calcadeiras, pentes, corta-unhas, uma pequena lamina para aparar algum pelo, podem ser bastante úteis no nosso dia a dia, são pequenos objetos pessoais que um cavalheiro pode caprichar um pouco mais, escolher objectos que são só seus e é aqui que muitos de nós encontramos verdadeiros desafios, procurar o pente de melhor material, personalizar uma calcadeira, enfim, se um dia forem famosos podem leiloar todos os vossos objectos pessoais ou então abrir um museu ahahah.

Para mais dicas como estas sigam o @senhorfato no Instagram!