Será que sabem engraxar os vossos sapatos?

Será que sabem engraxar os vossos sapatos?

Rapazes, seja num casamento, num evento ou até mesmo num simples dia no escritório, um par de sapatos brilhantes podem fazer toda a diferença. Dizem que os pequenos detalhes fazem toda a diferença e nós não podíamos estar mais de acordo. Engraxar um bom par de sapatos não serve simplesmente para manter um look “polido”. Ao engraxarmos frequentemente uns sapatos de pele, estamos a hidratar e a impermeabilizar o seu couro, prolongando a sua vida. Sim, convém que cuidemos bem deles para que durem bastante tempo! Hoje temos umas dicas para que possam por as vossas patas a brilhar! Vamos por passos.

1- O que vamos precisar

Será que sabem engraxar os vossos sapatos?

Para começar, o melhor é juntar todos os mantimentos que vamos precisar. Juntem a vossa graxa, uma escova de crina de cavalo e uma escova de sapatos mais pequenina, discos de algodão e um pano. De seguida, comecem por preparar o local do crime espalhando folhas de jornal pelo chão. Rapazes, não ignorem este passo. A tinta para sapatos, por mais cuidado que tenham, tem o dom de se espalhar desconsoladamente por toda a parte. Não queremos isso.

2 – Limpar e engraxar os sapatos

Será que sabem engraxar os vossos sapatos?

Limpem bem os vossos sapatos com a escova maior ou, se necessário, com uns toalhetes ou um pano húmido. Deixem secar antes de aplicar a graxa. De seguida, apliquem uma quantidade generosa de tinta na escova para graxa mais pequena e comecem a cobrir os sapatos por completo. Tenham o cuidado de usar uma graxa que combine com o tom dos sapatos! Se o sapato tiver costuras de um tom diferente cuidado para não as sujar também. Deixem secar pelo menos 15 minutos.

3 – Escovar os sapatos até que fiquem a brilhar

Será que sabem engraxar os vossos sapatos?

Escovem vigorosamente com a escova de crina de cavalo para remover o excesso de tinta. Depois de realizar este passo nos sapatos inteiros, passem para a parte dos calcanhares e dedos do pé para que fiquem a brilhar. Peguem num disco de algodão, molhem-no e tirem o excesso de água para que não fique a pingar. De seguida, passem um pouco de graxa e apliquem nestas secções em movimentos circulares. Este passo demora algum tempo mas vale a pena, rapazes. Quando a graxa de cada algodão acabar usem um novo disco mas certifiquem-se que removeram todo o excesso de tinta antes de utilizarem um novo. Este brilho é mais difícil de alcançar em sapatos novos mas à medida que forem fazendo isto vão notar um belo brilho nos vossos sapatos.