Miura P400 SV Speciale: um dos carros mais exclusivos do mundo!

Miura P400 SV

Se é máquina que querem, então é máquina que vão ter, rapaziada! Hoje contamo-vos a história deste carro icónico e revolucionário. Foi desenvolvido em segredo pela equipa de engenharia da Lamborghini e causou uma revolução gigantesca no mercado dos automóveis nos anos 60 e 70. A primeira versão do supercarro com motor central apareceu publicamente em 1966, sendo que 764 unidades do carro passaram a circular nas ruas. Contudo, como bem sabem, há sempre aqueles clientes que querem um brinquedo mais personalizado e exclusivo. Para atender a estas necessidades, entre 1971 e 1973, a Lamborghini construiu apenas 150 exemplos do P400 SV. E é deste modelo que estamos a falar.

Mesmo entre esse grupo restrito, existem alguns SVs ainda mais especiais. Carros super exclusivos que foram construídos para atender a especificações de grandes clientes. O francês Jacques Dembiermont é um desses e foi logo um dos primeiros clientes da fila para por as mãos num Miura quando este foi lançado. Porém, Jacques fez exigências mais específicas e, como cliente especial da Lamborghini, o SV deste senhor ganhou tratamento VIP. Aliás, o carro de Jac tem um nome específico: Miura P400 SV Speciale. Tem detalhes, como não poderia deixar de ser, especiais e configurações diferenciadas na lubrificação do motor.

Tendo sido entregue a Jacques em maio de 1971, o brilhante Miura P400 SV, em Oro Metallizzato (Gold Metallic), permaneceu nas mãos de Jac por mais de uma década. A seguir, passou por proprietários do Sul de França, Noruega e Inglaterra. O último dono fez uma restauração completa por especialistas da Lamborghini.

De facto, este Miúra possui uma história rica e fascinante. Além de ser um dos Lamborghinis mais extraordinários de todos os tempos!

O carro está em leilão. Vejam aqui!

Miura P400 SV Miura P400 SV Miura P400 SV