10 melhores looks dos Golden Globes 2020

looks dos Golden Globes 2020

Boas rapazes, o Sr.Fato esteve a ver mais um Golden Globes a premiar o que de melhor se fez no pequeno e grande ecrã nos EUA, o Sr.Fato, não esteve presente como nos Globos de Ouro por cá, nem mesmo o Tiago Froufe que aparece na TV, o que é uma pena, mas esteve atento para vos deixar alguns pormenores das tendências formais (black tie) para o ano 2020.

Penso que já vos deixei, diversas vezes, a ideia que com o black tie não se brinca e que quanto mais formal for o dress code menos opções temos para inovar no que toca às tendências, mas se fosse tudo igual também não poderia comentar os looks dos homens, certo?

Vamos ao que interessa! Prontos para tirar umas ideias?

 

1 – Taron Eagerton

Melhor da Noite! Este rapaz não foge ao clássico e está sempre impecável onde quer que vá! Impressionante. Valeu o look infalível e claro a melhor interpretação de Elton John trouxe-lhe o Golden Globe como melhor performance num filme em 2019!

looks dos Golden Globes 2020

 

2 – Daniel Craig

Acho que todos concordamos que Daniel Craig deve abrir o seu guarda roupa e só tem smokings pendurados, certo? Veste-os como ninguém mas será que o estou a confundir com uma personagem muito querida de todos nós?

Double-breasted 6/2, botões forrados e lapelas bem largas! Mudaria o relógio para algo mais discreto, mas também porque não dar um apontamento em dourado? Confesso, gostei!

looks dos Golden Globes 2020

 

3 – Tom Hanks

Acreditam que este senhor já tem 63 anos? Está impecavelmente vestido com veludo, uma tendência que temos vindo a abrir as portas novamente.

Casaco de lapela arredondada ou em xaile, punhos virados, camisa branca de botões metalizados e escuros, nó do laço claramente feito à mão, calças com meia quebra e no calçado, uns opera pump mais ao estilo de uns loafers com a pala mais subida.

looks dos Golden Globes 2020

 

4 – Joe Alwyn

Diz-se por aí que este rapaz é actor é, possivelmente, o novo namorado da cantora Taylor Swift, poucos o conhecem ainda, mas acreditem no que toca a “black tie” o rapaz sabe onde se posicionar!

Temos um casaco azul escuro de lapela em seda arredondada, com o pequeno pormenor da casa de botão bastante interessante, pois é uma lapela que nunca tem este detalhe. Punhos do casaco virados, calças com um galão e o pormenor das botas Chelsea ou Beatle que definem muito bem as suas origens!

looks dos Golden Globes 2020

 

5 – Andrew Scott

Poderia ser o actor português Ivo Canelas, mas não confundam, pois, é o professor Jim Moriarty da série Sherlock, Andrew Scott e está sem duvida a marcar a passadeira dos Golden Globes, confesso que é um look que me agrada bastante porque sou fã dos smokings brancos, mas há um pormenor que nunca se faz, o uso do laço branco! Bastava o laço ser negro e todo este look era extraordinário! Chamem-me o que quiserem, mas já vos disse anteriormente, com o black tie não se brinca. Ahahah.

Lapela arredondada, cummerbund a tapar a cintura, um sapato Oxford cap toe bem construído e medidas super corretas! Muito bem Andrew Scott, só te faltava trocar o laço!

looks dos Golden Globes 2020

 

6/7 – Leonardo Di Caprio e Brad Pitt

Once upon a time in Hollywood foi o filme Musical/Comédia por excelência destes Golden Globes e não podia deixar de colocar neste top 10 os dois protagonistas deste filme.

Leonardo Di Caprio, é mestre no que toca a “Black Tie” fica sempre impecável, mas há um pormenor em que este senhor erra bastante, o sapato Oxford na zona dos atacadores não tem abas, estas são cosidas por baixo da pele que cobre o nosso peito do pé, isto pode ser apenas um gosto pessoal no conforto do calçado, mas retira um pouco da elegância.

Em Brad Pitt, qualquer trapo lhe fica bem, parece simples, mas aqui mudava dois pormenores, o uso de um pocket square talvez fosse necessário pois o colete torna o look com demasiado negro e claro uma ida ao alfaiate para apertar um pouco as calças e fazer uma bainha com menos quebra!

 

8 – Elton John

Sir Elton John, tem, com certeza, uma pinta que nem todos podem ter. É das tais figuras que mesmo quebrando quase todas as regras de um traje formal, nunca será muito criticado, pois pode fazê-lo! Agora vem a parte pior, o Sr. Fato é implacável no que toca a black tie e mesmo Elton John deve ter cuidados ao vestir.

No geral é um smoking bastante apresentável, clássico com lapelas enormes, botões forrados, calças com galão, laço negro e uns sapatos Oxford de meter inveja a muita gente, a camisa apesar de diferente do que estamos habituados a ver, não é totalmente descartável, sim tem folhos no peito e nos punhos, algo que a maior parte de nós não usaria, mas não é, de todo, algo descabido e não fica mal, nem mesmo o colarinho de pontas viradas. Pontos negativos? Para mim existe apenas um e é enorme, o bordado no tecido, tanto as flores como as iniciais do braço.

looks dos Golden Globes 2020

 

9 – Joaquin Phoenix

Que se passou com o Joker?  Pensava que ia ver Joaquin Phoenix um bocadinho mais indiscreto e com mais brilho! Mas surpreendeu com um smoking bastante sóbrio e com um leve toque de modernidade que não assenta muito bem na figura do actor.

Sendo alguém mais forte, devia ter usado lapelas um pouco mais largas, a camisa a aparecer levemente nos punhos para equilibrar a altura e um pouco mais de comprimento nos “quarters” abas do casaco, de resto ou no geral, está tudo bem, só retirava os óculos de sol.

looks dos Golden Globes 2020

 

10 – Brett Gelman

Não podia deixar de incluir uma figura de uma das minhas séries preferidas “Stranger Things” e que aparece nos Golden Globes com um look arrojado, a meu ver, mas que me via a usar num futuro próximo se precisasse de algo diferente.

Um smoking de padrão houndstooth, com Lapelas “peaked” ou em bico, de seda, medidas correctíssimas e com uns sapatos que certamente trocava por uns Oxford cap toe ou talvez arriscaria mesmo nuns opera pump que considero serem mais o estilo deste smoking! Impecável, num todo, mas demasiado arrojado para um traje tão elegante como o black tie!

looks dos Golden Globes 2020