Year of Play: Koo Jeong criou um skatepark interativo que brilha no escuro

Year of Play

O museu de A&D Triennale Milano lançou o “Year of Play”, um projeto multidisciplinar que explora natureza do playground. Para arrancar com este projeto o artista sul-coreano Koo Jeong criou o skatepark “OooOoO”. A instalação tem a curadoria de Julia Peyton-Jones e Lorenza Baroncelli e já está aberta ao público.

Este skatepark é completamente coberto de tinta verde fluorescente que brilha no escuro. A música ambiente é produzida por Koreless, um produtor de música eletrônica com sede em Glasglow, e interage com a instalação, criando uma experiência imersiva e multissensorial.

Esta é uma excelente forma de estabelecer uma relação única entre a obra de arte e os visitantes, mas também de criar um ponto de encontro cultural que é um autêntico playground. É interessante o conceito das instituições culturais investirem em novas experiências interativas para os visitantes nos seus próprios espaços de exibição.

Vejam como ficou o “OooOoO”, que estará aberto ao público até 16 de fevereiro de 2020, e passem no site da Triennale Milano se quiserem saber sobre o projeto “Year of Play”.

Year of Play Year of Play Year of Play Year of PlayYear of Play