Volkswagen vai criar mini-vans elétricas para a Copa do Mundo da FIFA

volkswagen mini-vans elétricas

Lembram-se de quando falamos sobre o lançamento da Volkswagen ID Buzz? Pois bem, pelos vistos a Volkswagen pegou nesta ideia e vai produzir uma frota de veículos autónomos ID Buzz. Este será o meio de transporte principal durante a Copa do Mundo da FIFA 2022, que vai decorrer na cidade de Doha, no Qatar.

Esta iniciativa da cidade ambiciona criar um sistema de transporte público totalmente elétrico e autónomo a tempo da Copa do Mundo. A Volkswagen vai trabalhar ao lado da Autoridade de Investimentos do Qatar para implementar as seguintes subdivisões: Veículos Comerciais Volkswagen, Scania, MOIA da VW (um serviço de mobilidade sob pedido) e seu setor de Condução Inteligente Autônoma.

Juntamente com a Autoridade de Investimentos do Qatar, a VW pretende construir 35 “I.D. Minivans Buzz” que acomodam quatro passageiros. A Scania estará encarregue de criar 10 autocarros de alta tecnologia que transportarão um grupo maior, enquanto os dois últimos grupos da VW darão o contributo necessário para por a condução autónoma em prática. A Volkswagen vai testar este serviço em 2021 e, se tudo correr bem, será lançado em Doha em 2022, bem a tempo da Copa do Mundo da FIFA.

O que vos parece, rapazes?

volkswagen mini-vans elétricas