Na rubrica A&D de hoje temos mais uma casa na árvore para vos apresentar. Mas engana-se quem pensa que se trata de uma mera casa na árvore… tem muita história por detrás desta casinha. E temos o maior orgulho de poder participar nisto tudo. É por isso que reservamos um espaço especial aqui no blogue para “A Casa na Árvore, no Jardim da Estrela”, resultado do movimento #NATURENEEDSHEROES.
Toda a gente por aqui sabe da preocupação que a Timberland tem em relação ao meio ambiente. Já partilhámos convosco diversos produtos da marca com materiais recicláveis e projetos sustentáveis. #NATURENEEDSHEROES é um movimento impulsionado por esta preocupação da Timberland com o meio ambiente, e que transforma esta paixão pela natureza em ações… como esta casa.
Ok! Mas digam lá… o que é que sustentabilidade tem a ver com uma casa na árvore do Jardim da Estrela? A Timberland criou um projeto a nível mundial chamado Urban Greening. O projeto atua no sentido de convidar pessoas no mundo inteiro a plantarem árvores, de forma a combater a desflorestação mundial. É por essa razão que foi erguida uma cabana no espaço mais abandonado do Jardim da Estrela, onde diversas pessoas -incluindo os BR – tiveram a oportunidade de contribuir para a reflorestação do espaço. Incrível, não?
Como podem perceber, ficámos mesmo empolgados com a ideia e acabámos por nos esquecer de que a ideia desta rubrica era falarmos um bocadinho sobre o projeto. 😛 Falemos então sobre a casa…
O projeto foi realizado em parceria com o Cabana. Studio e, como podem imaginar, a casa é 100% sustentável. Não há pregos, tinta ou qualquer outro tipo de químico. A casa foi construída usando a técnica “timber frammimg”, que não é nada mais nada menos que o encaixe das madeiras, fazendo com que não seja necessário o uso dos pregos. A própria madeira foi reutilizada a partir das árvores “abandonadas” nas estradas.
A Timberland está a expandir o projeto Urban Greenning com diferentes ações por todo o Mundo, mas já temos o nosso preferido!
Quem já foi visitar?