Já não há brigas no escritório: Inventaram um AC individual e portátil!

AC individual e portátil

No verão há dois tipos de pessoas: as que ligam o ar condicionado até congelarem e as que preferem suar em bica. Não parece haver meio-termo neste assunto. Se se identificam melhor com o primeiro grupo, temos aqui a melhor invenção do século! E que promete acabar com o conflito gerado pelo AC entre estes dois grupos.

Imaginem-se a usufruir do friozinho do AC sem incomodar o colega ao lado? Se este projeto tiver sucesso com o crowdfunding, isto será perfeitamente possível. É que a First Flight, plataforma de financiamento coletivo da Sony, divulgou um projeto chamado Reon Pocket. Trata-se de um dispositivo portátil do tamanho de um cartão multibanco que se encaixa na parte de trás da t-shirt, fazendo com que todo o corpo fique à temperatura ideal através da termoeletricidade.

O Reon Pocket pode ser controlado via Bluetooth, a partir do telemóvel, e para além do arrefecimento, o dispositivo também serve para o inverno, funcionando também como aquecedor. A First Flight afirma que pode ser carregado por USB e a bateria dura até 24h. Nada mal, não acham?

A campanha de crowdfunding atualmente anda entre os 105% de arrecadação. Se tudo continuar a correr bem, este dispositivo terá o preço inicial entre os 100€, para o Reon Pocket Lite, que é controlado manualmente (sem bluetooth), e cerca de 115€ para o Reon Pocket.

AC individual e portátil