Estão a ver aquele amor à primeira vista? Pois … foi o que nos aconteceu quando nos deparámos com esta BMW R65! Se o vosso coração não disparar com isto é sinal de que estão a precisar amolecer um bocadinho as vossas emoções. É que esta BMW é simplesmente linda!
O dono desta máquina chama-se Cam Elkins. O rapaz é um verdadeiro apaixonado por motores, tanto que é o responsável por um projeto incrível de motas sobre o qual vamos falar noutro artigo. Afinal é muito assunto para um artigo só.
Então, falemos sobre esta BMW R65 de 1986… Cam sempre teve um sonho de ter uma destas na garagem (quem não?) : “E quando entrei para a cena do cafe racer, foram as R80s e as R65s que me chamavam mais à atenção. Então, no fundo, é um sonho desde sempre”.
Diríamos que a escolha da R65 foi sábia. É uma mota leve e possui uma estabilidade da direção boa. Por outras palavras, é a escolha perfeita para estradas sinuosas. Bom, com a mota base escolhida, agora Cam precisava de alguém que a transformasse ao seu jeito.
Cam cruzou-se com Jason Leppa e Sean Taylor, técnicos da oficina Gasoline durante as filmagens de um vídeo para a Harley Sportster, onde conheceu um bocadinho do trabalho dos rapazes. Portanto, depois de ter comprado a R65, Cam agarrou logo no telemóvel e tratou de oferecer este desafio à dupla.
No fundo, Cam queria só uma mota com um estilo intemporal, linhas clean, controlos e uns apetrechos modernos. Como podem perceber, a Gasoline realmente acertou e entregou uma das BMWs de R-série mais clean que já vimos.